ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Jornalistas vão divulgar atrativos turísticos durante passagem da tocha olímpica

Thiago de Souza | 15/03/2016 15:56
Tocha olímpica passará por Dourados dia 26 de junho. (Foto: Divulgação Prefeitura de Dourados)
Tocha olímpica passará por Dourados dia 26 de junho. (Foto: Divulgação Prefeitura de Dourados)

Dourados vai receber um grupo de jornalistas e blogueiros, que vão divulgar atrativos turísticos locais enquanto a tocha olímpica pernoitar na cidade, no dia 26 de junho. A ação é do Ministério do Turismo, que escolheu cinco cidades do País, entre 22 concorrentes.

O objetivo, segundo o ministério, é potencializar os destinos turísticos no momento em que as atenções do mundo se voltam para o Brasil por conta dos jogos olímpicos Rio 2016. No total foram escolhidas cinco cidades, uma de casa macrorregião do País.  

Os jornalistas e blogueiros ainda não foram definidos, mas o ministério divulgou que serão profissionais que assinam cadernos de turismo em mídias tradicionais do País. Segundo a assessoria, serão dois ou três.

Ainda segundo o ministério, um trabalho de agendamento está sendo feito para que os jornalistas consigam chegar com pelo menos dois dias de antecedência à cidade, para conhecer melhor, não só os atrativos turísticos, mas culturais e patrimônios históricos. O projeto é destinado às cidades onde a tocha olímpica vai pernoitar e que não são as capitais do estado.

O revezamento da tocha olímpica no Brasil começa no dia 3 de maio, dias depois do símbolo olímpico chegar em Brasília, vindo da Grécia.

A Prefeitura de Dourados deverá, segundo o ministério, indicar um representante para acompanhar a comitiva dos jornalistas.

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Dourados ainda não pode divulgar o roteiro turístico, pois não há expediente na repartição no período vespertino.  

Tocha olímpica ficará uma noite em Dourados e depois  segue para SP. (Foto: Prefeitura de Dourados)
Tocha olímpica ficará uma noite em Dourados e depois segue para SP. (Foto: Prefeitura de Dourados)
Nos siga no Google Notícias