ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

José Aldo nocauteia americano com joelhada e mantém cinturão no UFC

Fabiano Arruda | 15/01/2012 08:48

Torneio também teve vitória de Victor Belfort na madrugada deste domingo no Rio de Janeiro

Brasileiro comemora vitória no meio do público. (Foto: Globo Esporte.com)
Brasileiro comemora vitória no meio do público. (Foto: Globo Esporte.com)

O brasileiro José Aldo nocauteou o americano Chad Mendes na luta principal do UFC 142, disputada na madrugada deste domingo, no Rio de Janeiro, e manteve o cinturão da categoria peso-pena.

Faltando um segundo para o término do primeiro round, Aldo se desvencilhou de Chad e aplicou uma joelhada, que levou o americano ao chão. Em seguida, o brasileiro ainda aplicou socos até o árbitro decretar o final do embate. Aldo deixou o octógono e foi comemorar no meio do público.

Ele chegou a 21ª vitória e aumentou sua invencibilidade para 14 lutas. A última vez que perdeu foi em 2005. De quebra, apresentou a primeira derrota a Chad Mendes, que vinha de 11 triunfos.

Na outra luta bastante aguardada da noite, Victor Belfort derrotou Anthony Johnson com o golpe “mata leão” com pouco mais de quatro minutos de confronto e chegou a 21ª vitória na carreira.

Johnson chegou ao combate cinco quilos acima do peso e, por conta disto, teve sua demissão anunciada pelo presidente do UFC, Dana White, após a luta.

Nos outros duelos do card principal do UFC 142, o brasileiro Rousimar Palhares, mais conhecido como Toquinho, bateu Mike Massenzio após finalização com o golpe chave de tornozelo pela categoria peso-médio.

Na abertura do card principal, o brasileiro Edson Barboza finalizou o inglês Terry Etim com um chute rodado no terceiro round do confronto.

A polêmica da noite ficou por conta do brasileiro Erick Silva, que foi desclassificado e concedeu a vitória ao adversário, o compatriota Carlo Prater, por ter aplicado golpes ilegais na nuca do oponente. A luta terminou ainda no primeiro round. (Com informações do Sportv)

Nos siga no Google Notícias