ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Judô do MS leva nove atletas para Brasileiro Sênior em Alagoas

Thiago de Souza | 05/10/2015 15:35
A judoca Layana Colman é um dos destaques da delegação do Estado. (Foto: Divulgação CBJ)
A judoca Layana Colman é um dos destaques da delegação do Estado. (Foto: Divulgação CBJ)

O judô de Mato Grosso do Sul quer fazer bonito no Campeonato Brasileiro Sênior, que será disputado nos dias 10 e 11 de outubro, em Maceió (AL). A delegação do Estado conta com nove atletas e deve embarcar para a capital alagoana na próxima sexta-feira (9).

São seis judocas mulheres e três homens. A categoria é sênior, mas conta com atletas a partir de 15 anos de idade. Da delegação, dois judocas são de Ponta Porã e os demais da Capital.

De acordo com Américo Carlos, diretor-técnico da FJMS (Federação de Judô de Mato Grosso do Sul) o nível técnico da competição é alto, mas os atletas do estado também estão em bom nível. “Temos atletas de muita bagagem, bem preparados e a expectativa é a melhor possível”, relatou Carlos.

De acordo com o diretor-técnico estão entre os destaques da delegação do MS a judoca Layana Colman, que foi campeã nos Jogos Olímpicos da Juventude em Nanquim, na China, em 2014, e Yuri Lourenço, atual campeão brasileiro sub-21.

Compõem a delegação sul-mato-grossense o técnico Alessandro Souza Nascimento o professor Nicodemos Filgueira Júnior.


Delegação de Mato Grosso do Sul:

Bianca Vilma da Rosa – 44 quilos – super ligeiro; Roseleide Bernal Barroso – 48 quilos - ligeiro; Layana Colman – 57 quilos - leve; Mariana Veiga – 63 quilos – meio médio; Emory Alves Spontoni – 70 quilos – médio; Rebeca Lopes - + 78 quilos – pesado; Yuri Marques Lourenço – 55 quilos – super ligeiro; Hernando Henrique Amorim – 73 quilos – leve
Fernando Franco – 100 quilos – meio pesado.

Nos siga no Google Notícias