A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 23 de Fevereiro de 2017

11/11/2016 22:12

Judoca do MS conquista medalha de ouro nos Jogos Escolares da Juventude

Nyelder Rodrigues
Atleta representou MS nos Jogos da Juventude em João Pessoa (Foto: Divulgação/Fundesporte)Atleta representou MS nos Jogos da Juventude em João Pessoa (Foto: Divulgação/Fundesporte)

O campo-grandense Ayhan Zanella, judoca do Colégio Dom Bosco e da Academia Moura, conquistou a medalha de ouro na categoria até 90 kg dos Jogos Escolares da Juventude – etapa 15 a 17 anos, disputada em João Pessoa (PB).

Essa é a segunda vez consecutiva que ele conquista medalha da competição nacional. Em 2015, ele foi o prata na categoria até 81 kg. O ouro deste ano foi o primeiro de Mato Grosso do Sul na competição.

"Decidi junto com meu sensei e meus pais que era melhor mudar de categoria porque estava muito sacrificante manter o peso. Até para minha saúde foi melhor. Graças a Deus deu tudo certo", conta o jovem, treinado por Marcos Moura.

Desde o ano passado Ayhan integra a seleção nacional da categoria. Nesta sexta-feira (11), ele chegou ao ouro após cinco lutas, cada uma com um atleta de cada região do país. Ele venceu as quatro primeiros por ippon.

A estreia foi contra um judoca de Amazonas, seguindo para uma luta contra um alagoano, vencendo com uma imobilização. A terceira luta foi um duelo regional contra Mato Grosso. Concentrado, Ayhan dominou o combate. Com agilidade escapou de um golpe e imobilizou o adversário.

Já na semifinal, o sul-mato-grossense encarou um lutador carioca. Ele o derrubou em golpe que valeu waza-ari. Em seguida, no trabalho de solo Ayhan conseguiu estrangular o adversário, que bateu e desistiu da luta.

No combate decisivo, o campo-grandense enfrentou um longe trabalho. Ayhan tomou a iniciativa da luta, mas o adversário, que é catarinense, conseguiu se defender bem. O campeão só foi conhecido a 13 segundos do fim. O judoca campo-grandense derrubou o adversário, foi pontuado com um yuko e garantiu a medalha de ouro.

Gatito pega três cobranças e classifica Botafogo na Libertadores
O Botafogo garantiu vaga na fase de grupos da Copa Libertadores ao eliminar o Olimpia fora de casa na noite desta quarta-feira (22), na capital parag...
Gabriel é expulso por engano, mas Timão segura o Palmeiras e vence
Um grande duelo que por pouco não vai por água à baixo por causa da arbitragem, que erroneamente expulsou o volante corintiano Gabriel no fim do prim...
Sete perde de 3 a 0 para o Sport e é eliminado da Copa do Brasil
Terminou nesta noite de quarta-feira (22) o sonho do Sete de Dourados na Copa do Brasil. A equipe visitou o Sport em Recife (PE), no estádio Ilha do ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions