ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Judoca do MS conquista medalha de ouro nos Jogos Escolares da Juventude

Nyelder Rodrigues | 11/11/2016 22:12
Atleta representou MS nos Jogos da Juventude em João Pessoa (Foto: Divulgação/Fundesporte)
Atleta representou MS nos Jogos da Juventude em João Pessoa (Foto: Divulgação/Fundesporte)

O campo-grandense Ayhan Zanella, judoca do Colégio Dom Bosco e da Academia Moura, conquistou a medalha de ouro na categoria até 90 kg dos Jogos Escolares da Juventude – etapa 15 a 17 anos, disputada em João Pessoa (PB).

Essa é a segunda vez consecutiva que ele conquista medalha da competição nacional. Em 2015, ele foi o prata na categoria até 81 kg. O ouro deste ano foi o primeiro de Mato Grosso do Sul na competição.

"Decidi junto com meu sensei e meus pais que era melhor mudar de categoria porque estava muito sacrificante manter o peso. Até para minha saúde foi melhor. Graças a Deus deu tudo certo", conta o jovem, treinado por Marcos Moura.

Desde o ano passado Ayhan integra a seleção nacional da categoria. Nesta sexta-feira (11), ele chegou ao ouro após cinco lutas, cada uma com um atleta de cada região do país. Ele venceu as quatro primeiros por ippon.

A estreia foi contra um judoca de Amazonas, seguindo para uma luta contra um alagoano, vencendo com uma imobilização. A terceira luta foi um duelo regional contra Mato Grosso. Concentrado, Ayhan dominou o combate. Com agilidade escapou de um golpe e imobilizou o adversário.

Já na semifinal, o sul-mato-grossense encarou um lutador carioca. Ele o derrubou em golpe que valeu waza-ari. Em seguida, no trabalho de solo Ayhan conseguiu estrangular o adversário, que bateu e desistiu da luta.

No combate decisivo, o campo-grandense enfrentou um longe trabalho. Ayhan tomou a iniciativa da luta, mas o adversário, que é catarinense, conseguiu se defender bem. O campeão só foi conhecido a 13 segundos do fim. O judoca campo-grandense derrubou o adversário, foi pontuado com um yuko e garantiu a medalha de ouro.

Nos siga no Google Notícias