A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

11/11/2016 22:12

Judoca do MS conquista medalha de ouro nos Jogos Escolares da Juventude

Nyelder Rodrigues
Atleta representou MS nos Jogos da Juventude em João Pessoa (Foto: Divulgação/Fundesporte)Atleta representou MS nos Jogos da Juventude em João Pessoa (Foto: Divulgação/Fundesporte)

O campo-grandense Ayhan Zanella, judoca do Colégio Dom Bosco e da Academia Moura, conquistou a medalha de ouro na categoria até 90 kg dos Jogos Escolares da Juventude – etapa 15 a 17 anos, disputada em João Pessoa (PB).

Veja Mais
Temer participa de velório coletivo da Chapecoense na Arena Condá
Aviões que transportam corpos de vítimas devem chegar por volta de 10 em Chapecó

Essa é a segunda vez consecutiva que ele conquista medalha da competição nacional. Em 2015, ele foi o prata na categoria até 81 kg. O ouro deste ano foi o primeiro de Mato Grosso do Sul na competição.

"Decidi junto com meu sensei e meus pais que era melhor mudar de categoria porque estava muito sacrificante manter o peso. Até para minha saúde foi melhor. Graças a Deus deu tudo certo", conta o jovem, treinado por Marcos Moura.

Desde o ano passado Ayhan integra a seleção nacional da categoria. Nesta sexta-feira (11), ele chegou ao ouro após cinco lutas, cada uma com um atleta de cada região do país. Ele venceu as quatro primeiros por ippon.

A estreia foi contra um judoca de Amazonas, seguindo para uma luta contra um alagoano, vencendo com uma imobilização. A terceira luta foi um duelo regional contra Mato Grosso. Concentrado, Ayhan dominou o combate. Com agilidade escapou de um golpe e imobilizou o adversário.

Já na semifinal, o sul-mato-grossense encarou um lutador carioca. Ele o derrubou em golpe que valeu waza-ari. Em seguida, no trabalho de solo Ayhan conseguiu estrangular o adversário, que bateu e desistiu da luta.

No combate decisivo, o campo-grandense enfrentou um longe trabalho. Ayhan tomou a iniciativa da luta, mas o adversário, que é catarinense, conseguiu se defender bem. O campeão só foi conhecido a 13 segundos do fim. O judoca campo-grandense derrubou o adversário, foi pontuado com um yuko e garantiu a medalha de ouro.

Aviões que transportam corpos de vítimas devem chegar por volta de 10 em Chapecó
Os aviões que estão transportando os corpos das vítimas do acidente aéreo da última terça-feira (29) na Colômbia devem chegar atrasados em Chapecó (S...
Com atrações nacionais, Expofitness começa na próxima semana
Começa na próxima semana em Campo Grande a 1ª edição da Expo Fitness MS, evento que abrangerá oito modalidades esportivas no Centro de Conveções Alba...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions