ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Judocas de MS embarcam para disputar duas etapas do Circuito Europeu

Gabriel Neris | 01/08/2012 18:25

Ana Paula Prates, Camila Gebara, Gratychewa Farias e Larissa Farias foram convocadas pela CBJ para a disputa entre lutadores com idade até 20 anos.

Quatro judocas sul-mato-grossenses embarcam na noite desta quarta-feira (1º) para disputar duas etapas do Circuito Europeu nos próximos 15 dias. Ana Paula Prates, Camila Gebara, Gratychewa Farias e Larissa Farias foram convocadas pela CBJ (Confederação Brasileira de Judô) para a disputa entre lutadores com idade até 20 anos.

Os atletas deixaram Campo Grande na terça-feira e partem na noite de hoje de São Paulo para Praga, na República Tcheca. Os judocas vão treinar com atletas de outros países e disputar a etapa do Circuito Mundial.

Na semana seguinte, os quatro deixam Praga e vão para a próxima etapa do Mundial, que será realizado em Berlim, na Alemanha.

De acordo com o presidente da FJMS (Federação de Judô de Mato Grosso do Sul), César Paschoal, a maratona dos judocas continuará. Os atletas sul-mato-grossenses deixam a Europa e retornar para o Brasil direto para o Rio de Janeiro, onde acontecerá o Campeonato Brasileiro sub-20 da modalidade.

“Esta geração é de ouro. Está sendo formada para substituir os judocas que estão nas olimpíadas, e disputar no Rio de Janeiro em 2016”, destaca Paschoal.

Nos siga no Google Notícias