ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Judocas de MS ganham ouro, prata e bronze no Brasileiro

Redação | 15/08/2010 07:56

O judoca Vinícius de Souza Farias (peso meio-leve), de 12 anos e a judoca Vitória Siqueira de Andrade (peso meio-médio), de 11 anos conquistaram as primeiras medalhas de ouro para Mato Grosso do Sul no Campeonato Brasileiro de Judô Sub 13, que acontece neste fim de semana no ginásio Guanandizão em Campo Grande.

Vinícius é atleta do Clube Sakura, de Dourados e participa pela segunda vez de um campeonato nacional. Já Vitória, que treina no Clube Matos, em Campo Grande, participou pela primeira vez de uma competição brasileira.

De acordo com o presidente da Federação de Judô de Mato Grosso do Sul (FJMS), Cesar Paschoal, Vinicius e Vitória terão a chance de disputar o primeiro campeonato internacional. "Como foram campeões aqui no Brasileiro Sub 13, já estão classificados para disputarem o campeonato Pan-Americano, que será em novembro, no Panamá", explica.

Nas disputas de ontem o Estado contou com outros dois medalhistas: os judocas de Campo Grande Camila Vitoria Vieira Mascarenhas Ponce (12 anos, Peso Pesado), da Academia Aliança e Ayhan Liel Zanela (11 anos, Meio-pesado), conquistaram a medalha de prata. Como vice-campeões, os dois atletas disputarão o Campeonato Sul-americano, que será realizado no mês de outubro, em Montevidéu, no Uruguai.

Ainda entre os medalhistas de Mato Grosso do Sul, também se destacaram as atletas Karen Janaine Ramos Costa (meio-leve), do Clube Indaiá de Dourados, com a classificação de terceiro lugar, Fernanda Savaris Nunes (Peso médio), também com a classificação de terceiro lugar e a atleta Juliana Valencio Capriata (Peso Meio-pesado), com a classificação de quinto lugar.

Nos siga no Google Notícias