ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Juliana e Emanuel são eleitos os melhores do mundo no vôlei de praia

Paulo Fernandes | 25/11/2011 22:19

Na eleição realizada pela FIVB (Federação Internacional de Voleibol), os brasileiros Emanuel e Juliana foram eleitos nesta sexta-feira os melhores jogadores de vôlei de praia do mundo.

Juliana é hexacampeã do Circuito Mundial e foi eleita a melhor jogadora do ano em três oportunidades. Ela também levou o prêmio de personalidade do ano.

A parceira dela, Larissa, ganhou o prêmio de melhor levantadora pelo sexto ano seguido.

As outras atletas premiadas foram as norte-americanas Kerri Walsh (melhor bloqueio e jogadora mais inspiradora), April Ross (melhor ataque e melhor saque) e Misty May (melhor jogadora defensiva), as alemãs Laura Ludwig (melhor jogadora ofensiva) e Brete Buethe (revelação), e a italiana Marta Menegatti (jogadora que mais evoluiu).

Pela categoria masculina, o campeão olímpico Emanuel foi eleito o melhor jogador pela segunda vez - a primeira foi em 2006, quando jogava ao lado de Ricardo.

Alison, parceiro de Emanuel, foi considerado o melhor bloqueador, melhor atacante e melhor jogador ofensivo.

A lista conta ainda com o norte-americano Phil Dalhausser (melhor levantador), o holandês Reinder Nummerdor (melhor jogador defensivo), o alemão Eric Koreng (melhor saque), o polonês Mariusz Prudel (jogador que mais evoluiu) e o suíço Sebastian Chevalier (revelação).

Nos siga no Google Notícias