ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Justiça permite que Operário dispute o Campeonato Estadual Sub-19

Guilherme Henri | 07/09/2016 13:21
Os julgamentos aconteceram na noite de segunda-feira (5) (Foto: Claudio Severo/Esporte MS)
Os julgamentos aconteceram na noite de segunda-feira (5) (Foto: Claudio Severo/Esporte MS)

A Justiça Desportiva de Mato Grosso do Sul decidiu que o Operário Futebol Clube poderá participar do Campeonato Estadual Sub-19 deste ano. O time estava impedido por conta de contestações da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) e do Novoperário, que questionavam as condições de jogo do clube.

O Estadual Sub-19 será disputado pelo Operário, Novo e União. O torneio é seletivo regional para a Copa São Paulo, que ocorrerá em janeiro de 2017. O próximo jogo deve acontecer já no domingo (11), às 10h, no estádio Olho do Furacão - no CT do Cene, contra o União.

Por meio de nota, a assessoria do clube esclareceu que, além de apto a participar da competição, o time está em situação legal, já que foi dado prazo de mais 30 dias para que a última certidão negativa de débito necessária, do FGTS, seja obtida. O clube já conseguiu as certidões da Receita Federal e da Justiça Trabalhista.

Julgamento - Duas ações foram julgadas na noite de segunda-feira (5). Na primeira, foram acatados os argumentos da diretoria operariana, que esbarra na burocracia para conseguir os documentos exigidos, e por isso foi concedido mais prazo - até 6 de outubro.

Já na segunda ação, com participação do Novoperário na contestação, o Tribunal considerou irregular a exclusão feita pela FFMS no arbitral, já que o clube atendeu todas os requisitos pedidos no edital de convocação da reunião arbitral.

Além disso, o Operário protestou contra a nota de repúdio emitida pelo Novoperário antes do julgamento, enquanto os auditores da Justiça Desportiva e a presidente da entidade, Celina Dantas, repreenderam os diretores do Novoperário presentes pela atitude. Também foi lamentada a ausência de representantes da FFMS no julgamento.

Nos siga no Google Notícias