ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Kart abre temporada da velocidade em Campo Grande

Redação | 25/04/2009 12:01

Os treinos livres para 2ª Etapa da Copa Fundesporte de Kart e 1ª Etapa do Campeonato Estadual de Kart estão movimentando hoje o Kartódromo de Campo Grande, localizado no bairro Cidade Morena. Pilotos de várias faixas etárias e moradores em diversas cidades de Mato Grosso do Sul participam da competição.

Correndo há um ano e meio, o piloto Ailton Paredes, 9 anos, explica que a paixão pelo kart foi passada pelo pai Ailton Fernandes Gonçalves, 42 anos, piloto da categoria Five Speed Sub A. Ansiando seguir os passos do pai, o menino é destaque nas competições, tendo conquistado o 2º lugar na Copa de Kart, realizada mês passado em Ponta Porã.

Os irmãos João Vitor Nassif, 12 e Leonardo Nassif, 10, estão entusiasmados em participar pela primeira vez de uma competição de kart. Para eles, a 'adrenalina' é um dos motivos que os levaram a optar pelo esporte.

"Sempre corríamos em locais onde as pessoas pagam para andar de kart em Campo Grande. Como frequentávamos bastante esses locais, acabamos nos apaixonando", explica João Vitor.

Naíza Matos de Souza, 45 anos, faz questão de acompanhar todos os treinos e competições que o filho Elineu Júnior, 8 anos, participa. Ela confessa ter ficado preocupada quando, no ano passado, o jovem piloto se envolveu em um acidente e quebrou o pé.

"Quando ele quebrou o pé em uma corrida no ano passado eu fiquei preocupada, mas agora ele já se recuperou. No geral, as corridas de kart não são perigosas e o acidente com meu filho aconteceu porque uma correia travou, então não foi causa de pista perigosa", esclarece Naíza.

O vice-presidente da Fams (Federação de Automobilismo de Mato Grosso do Sul), Wagner Coin, trabalha na entidade há cerca de 15 anos e conta que "essa competição é importante, pois os grandes pilotos da fórmula 1 saíram do kart. O Ayrton Senna, o Rubinho e tantos outros começaram suas carreiras no kart. Vai que daqui saia algum...".

Hoje os treinos livres terminam às 17h e amanhã serão realizadas as corridas principais na parte da manhã. A previsão é que a largada aconteça às 11h, com pilotos da Junior Menor, com idade até 14 anos. Em seguida acontecerão as corridas das categorias Speed A e B e depois é a vez da Fórmula Kart e Sênior.

Nos siga no Google Notícias