ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Ladário realiza Iº Campeonato Internacional de Xadrez

Vinícius Squinelo | 07/11/2013 23:15

Nos dias 15 a 17 de novembro, será realizado em Ladário o 1° Campeonato Internacional de Xadrez . O objetivo é manter o intercâmbio entre os enxadristas do Mato Grosso do Sul, do Brasil e da Bolívia, proporcionando o movimento e acesso ao ranking da Confederação Brasileira de Xadrez (CBX) e Federação Internacional de Xadrez (FIDE) aos jogadores envolvidos na competição.

O campeonato será realizado na Câmara Municipal. Para participar, o jogador precisa ser cadastrado e estar regular à FIDE/CBX. A taxa de inscrição para adultos é de R$ 50,00 e R$ 40,00 competidores até 18 anos.

São esperados pela organização do evento, mais de 50 enxadristas de todo o País e da Bolívia. Para a arbitragem da competição foram escalados, Ângelo Mendonça de Souza, árbitro principal; Leonardo Demétrio Felício e Mário Sérgio Gonzales, árbitros adjuntos.

O representante ladarense no campeonato, Luiz Sérgio Sandoval Leigue, promete fazer bonito para representar da melhor forma Ladário. “ Estou ansioso, treinando muito para trazer o ouro para Ladário, este é um campeonato muito importante para o meu currículo como enxadrista e tem um gosto especial porque será na minha cidade, competirei com atletas já reconhecidos nacionalmente, mas aqui a minha torcida é grande, e eu estou fazendo o possível para não decepcionar”.

Os atletas vencedores serão premiados com dinheiro e troféus. Os melhores enxadristas por categorias também serão premiados com medalhas de reconhecimento.

O evento é uma realização do Clube de Xadrez Pantanal ID CBX 5550 e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Ladário, Câmara Municipal de Ladário e SSCH. Mais informações sobre o I Campeonato Internacional de Xadrez pelo telefone: 9608-0804/9122-1280.

Nos siga no Google Notícias