ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Esportes

Lançada pelo ministro do Esporte, Taça de futebol amador começa dia 26 de abril

Paulo Nonato de Souza | 31/03/2015 22:05
O ministro George Hilton, Azambuja e Gilmar Olarte no evento de lançamento da Taça MSRecord agora à noite em Campo Grande (Foto: Alcides Neto)
O ministro George Hilton, Azambuja e Gilmar Olarte no evento de lançamento da Taça MSRecord agora à noite em Campo Grande (Foto: Alcides Neto)

Uma grande festa com a presença do ministro do Esporte, George Hilton, do governador Reinaldo Azambuja e do prefeito Gilmar Olarte, agora à noite, marcou o lançamento da Taça MS Record Interbairros de Futebol Amador, competição promovida pela Rede MS de Rádio e Televisão que promete envolver todos os bairros da Capital a partir do dia 26 de abril.

"Penso que essa Taça de futebol envolvendo bairros de uma Capital é um exemplo para o resto do Brasil", destacou o ministro George Hilton. Já o governador Reinaldo Azambuja disse em seu discurso que será sempre parceiro de iniciativas que promovam a integração. “Quero dizer que o Governo do Estado é parceiro de iniciativas como essas de promover a diversidade, estimular o futebol entre os bairros. Isso é integração, redução da desigualdade e geração de oportunidade de ambiente saudável aos nossos jovens”, afirmou.

Será a primeira edição da Taça, que vai reunir 33 equipes. “Havíamos planejado o campeonato com 32 equipes, mas de última hora inscrevemos mais uma, então fechamos em 33”, explicou o coordenador técnico da Taça, Marcílio de Souza Silva.

Segundo ele, a tabela sera divulgada logo após o Congresso Técnico com representantes de todas as equipes, mas o esboço mostra que serão realizados oito jogos a cada final de semana em quatro dos 18 campos selecionados na periferia de Campo Grande.

Além de mobilizar a população nos bairros da Capital, a Taça também sera uma atração especial para os jogadores em campo. Afinal, o prêmio para o campeão será um carro 0Km, além de premiação em dinheiro – R$ 6 mil - para o artilheiro e para o goleiro menos vazado.

Nos siga no Google Notícias