ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Lei prevê realização de Virada Esportiva em Campo Grande

Helton Verão | 07/01/2014 15:05

A partir deste ano, por lei municipal, Campo Grande passará a contar com a realização da Virada Esportiva, que conta com eventos realizados initerruptamente por 24 horas. A implentação do projeto consta da lei aprovada pelos vereadores e sancionada pelo prefeito Alcides Bernal (PP), que foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial de Campo Grande.

A virada acontecerá anualmente no mês de agosto, em alusão ao aniversário de Campo Grande (26 de agosto).

A Virada Esportiva será realizada em parques, bairros e centros esportivos, também com como passeios ciclísticos e a promoção de eventos culturais, com música e dança para a população.

A Virada Esportiva tem por objetivo estimular a vida ativa e saudável da população, mediante a adoção de medidas de combate ao sedentarismo e incentivo à pratica de esportes.

O evento seguirá a risca ao homônimo realizado em São Paulo, com 24 horas de duração de forma ininterruptas, com lazer e atividades para todas as idades.

Para a realização, a lei prevê o intercâmbio entre as secretarias, fundações, de empresas privadas, outras entidades civis e a colaboração da Câmara Municipal.

O evento será comandado pela Funesp (Fundação Municipal de Esporte) para organização do evento e também para eventuais convênios e parcerias necessárias para o acontecimento da Virada.

Nos siga no Google Notícias