ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Leonardo de Deus piora tempo e fica de fora da final dos 200m borboleta

Nyelder Rodrigues | 08/08/2016 22:57
Léo de Deus não conseguiu entrar na final dos 200 metros borboleta, mas ainda disputa dos 200 metros costas (Foto: Divulgação/Facebook)
Léo de Deus não conseguiu entrar na final dos 200 metros borboleta, mas ainda disputa dos 200 metros costas (Foto: Divulgação/Facebook)

O campo-grandense Leonardo de Deus ficou em sétimo na semifinal dos 200 metros nado borboleta e está fora da final da categoria, que ocorrerá na noite de terça-feira (8). O vencedor da prova classificatória foi o húngaro Tamás Kenderesi, seguido pelo norte-americano Michel Phelps, o sul-africano Chad de Clos e o dinamarquês Viktor Bromer.

Na primeira semifinal, o brasileiro Kaio Márcio também ficou em sétimo e ficou fora da final. O tempo dele foi de 1m57s45. Já o de Leonardo foi de 1m56s77 - inferior a marca das baterias eliminatórias, que foi de 1m55s98.

"É até difícil de falar, meu tempo piorou 1 segundo em uma competição que trabalhei quatro anos para estar. Não tem muito a dizer no momento, é mais pedir desculpa para quem torceu, vibrou e agradecer. Eu tentei, fiz o meu melhor", lamentou o atleta, em entrevista ao SporTV. Ele ainda completou. "Nada justifica, foi totalmente fora do que esperava".

Próximo compromisso - Agora, o atleta se prepara para encarar as disputas dos 200 metros no nado costas, que acontecem na manhã de quarta-feira (10). Leonardo está na quarta bateria, e largará da raia 1, conforme a programação do evento. Ele é o único brasileiro na categoria.

Leonardo de Deus nasceu em Campo Grande, mas foi embora da cidade ainda na adolescência por causa da transferência do pai, que é militar. Na cidade, ele tem vários familiares.

Nos siga no Google Notícias