ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Licitações para reforma do Douradão devem começar esta semana

Marcio Breda | 11/01/2011 09:34

As licitações para a reforma do estádio Frédis Saldivar, o Douradão, devem começar na próxima sexta-feira (14). De acordo com o Diário MS, a secretaria de Obras de Dourados irá contratar um perito que fará o levantamento de engenharia e a elaboração dos laudos.

De acordo com informações do Diário MS, a prefeitura deve investir R$ 530 mil na reforma parcial das arquibancadas cobertas do estádio. As duas licitações são com recursos próprios do município.

Após vistoria realizada pelo Corpo de Bombeiros no Douradão, foi feita uma lista de exigências imediatas para que o local possa receber novamente jogos oficiais: instalação de corrimão nas escadas, hidrantes e iluminação e sinalização de saída de emergência.

O município também irá contratar uma empresa especializada para resolver os problemas identificados na parte hidráulica, elétrica, pintura e consertos na cobertura.

Casa nova para o Sete - Único time de Dourados no Campeonato Estadual da Série A, o Sete de Setembro, que passou o ano de 2010 alternando jogos em Itaporã e Rio Brilhante, pode retornar para “casa” em 2011 caso os laudos técnicos do Douradão fiquem prontos até o fim deste mês.

O objetivo da prefeitura de Dourados é conseguir oficializar o estádio a tempo. Com isso, o Sete poderá até estrear em casa no Estadual contra o Itaporã, no dias 3 de fevereiro, às 15 horas.

A liberação do Douradão acaba com cinco anos de agonia. O local foi usado como depósito de pneus e se deteriorou sem a devida manutenção. Com isso, deixou o Sete de Setembro sem um estádio para mandar seus jogos e perdeu a oportunidade de receber jogos da Copa do Brasil.

Nos siga no Google Notícias