ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Luis Fabiano faz gol, é expulso e Tricolor vence o Atlético-MG no Morumbi

Paula Maciulevicius | 17/06/2012 18:17
Luis Fabiano, atacante do São Paulo, corre atrás da bola durante o confronto contra o Atlético-MG (Foto: Idário Café/VIPCOMM)
Luis Fabiano, atacante do São Paulo, corre atrás da bola durante o confronto contra o Atlético-MG (Foto: Idário Café/VIPCOMM)

Luis Fabiano foi destaque na partida entre São Paulo e Atlético Mineiro, no Morumbi, na tarde deste domingo. O jogador foi decisivo na área e ao mesmo tempo intempestivo. Marcou o único gol da partida, dando a vitória ao Tricolor Paulista e foi expulso de campo.

Com seus principais atletas em campo, o time paulista bateu o Atlético-MG e quebrou a invencibilidade da equipe mineira no Brasileirão, sendo o 1º revés de Ronaldinho Gaúcho.

Para a partida deste domingo, o técnico Emerson Leão descartou dar descanso aos principais jogadores. O São Paulo está próximo da final da Copa do Brasil após vencer o Coritiba no primeiro jogo, 1 a 0 no Morumbi. Na quarta, as duas equipes se reencontram no Paraná.

O Atlético-MG havia vencido seus últimos três jogos, destacando o sistema ofensivo comandado por Ronaldinho. Minutos antes o duelo no Morumbi, a diretoria do São Paulo homenageou os campeões da Libertadores de 1992 pelos 20 anos de título. O ex-jogador Raí ergueu a taça no meio do campo ao lado de Cafu, Zetti, entre outros campeões.

Em campo, o Atlético-MG começou melhor a partida, Ronaldinho tinha liberdade em campo, porém, perdia a bola ao tentar jogadas de efeito.

Após meses de recuperação de lesão, o volante Fabrício teve uma tarde infeliz. O jogador se lesionou sozinho ao se aproximar do atacante Bernard. Fabrício deixou o campo chorando com dores no joelho, sendo substituído por Maicon aos 23 min do 1º tempo.

A alteração deu mais velocidade ao meio-campo tricolor. Aos 41 minutos, surgiu o gol. Luis Fabiano abriu o marcador. O restante da partida teve muitos passes errados e poucas oportunidades de gol. O time paulista explorou lances em velocidade, com Jadson e Lucas acionando Luis Fabiano. Já o clube de passou a pressionar. Bernard quase empata aos 22 min da etapa final. Dênis fez boa defesa.

Nos minutos finais de jogo, Luis Fabiano mostrou que ainda não domou seu temperamento intempestivo. O atacante recebeu o primeiro cartão amarelo ao cometar falta dura e depois foi expulso por reclamação. Ele ficou irado, sendo contido pelos jogadores do São Paulo. Com um a mais, o Atlético-MG foi pra cima nos 5 minutos finais, mas o São Paulo segurou o resultado. (Com informações Uol Esporte)

Nos siga no Google Notícias