ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

Lutador de 47 anos é destaque de evento do MMA em Campo Grande

Helton Verão | 14/04/2014 14:58
Claudionor é natural de Natal- RN, professor faixa preta 4º grau de Jiu Jitsu e graduado em Educação Física. Está em Mato Grosso do Sul desde 1995, aluno do mestre Roberto Lage
Claudionor é natural de Natal- RN, professor faixa preta 4º grau de Jiu Jitsu e graduado em Educação Física. Está em Mato Grosso do Sul desde 1995, aluno do mestre Roberto Lage

A Capital recebe no próximo dia 26 a luta entre um dos lutadores mais antigos da modalidade do MMA, Claudionor Cardoso da Silva contra o também sul-mato-grossense Michel Igenho, na categoria peso pena, até 66kg, no Ginásio do Colégio Status (Antigo Sealp), a partir das 18 horas.

Claudionor é natural de Natal- RN, professor faixa preta 4º grau de Jiu Jitsu e graduado em Educação Física. Está em Mato Grosso do Sul desde 1995, aluno do mestre Roberto Lage, começou a dar aula e divulgar a verdadeira arte suave em uma academia.

Atualmente com 47 anos de idade, Claudionor não consegue abandonar os tatames e nem o octógono. Não cogita deixar o esporte mesmo com as várias limitações impostas pela idade. O corpo não reage como há 20 anos e o treino deve ser ainda mais intensificado, já que as lesões agora levam mais tempo para recuperação. Outra dificuldade é a perda de peso, pois o organismo está mais lento, porém a vontade está acima de tudo.

Como amante e defensor do Jiu Jitsu, há 30 anos participa dos campeonatos realizados no Brasil e nunca volta para casa sem medalhas. Dentre seus títulos como lutador dessa modalidade estão Campeão Brasileiro e Sul-Americano entre muitos outros.

Currículo - O lutador também participou de vários eventos representando o estado e em seu currículo é hexacampeão do famoso torneio de MMA, denominado FreeStyle, além de ser vice- campeão do IVC quando essa modalidade ainda denominava-se Vale Tudo, onde dentro da jaula os lutadores digladiavam-se durante 30 minutos e faziam três ou quatro lutas na mesma noite para sagrar-se campeão.

Nos siga no Google Notícias