A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 20 de Janeiro de 2017

18/11/2016 16:35

Lutadores buscam apoio para brigar por vaga em campeonato internacional

Amanda Bogo
Débora com cinturão conquistado; ela busca apoio para participar da seletiva em São Paulo (Foto: Divulgação)Débora com cinturão conquistado; ela busca apoio para participar da seletiva em São Paulo (Foto: Divulgação)

Kick Boxing é uma luta marcial de trocação em pé que surgiu na década de 70 nos Estados Unidos. O maior campeonato da América do Sul da modalidade é o WGP, onde são reunidos os melhores lutadores da modalidade. Uma seletiva para a competição acontecerá neste mês em São Paulo, e dois lutadores de Mato Grosso do Sul buscam apoio para participar da disputa. 

Veja Mais
Com três mudanças, Rádio Clube/AVP viaja esta manhã para Araucária (PR)
Corinthians vira o jogo sobre o Flamengo e está na semifinal da Copinha

Alhan Yoschida, de Três Lagoas, e Débora da Rosa, de Campo Grande, são os melhores do Estado nas categorias 56 kg e 71 kg, respectivamente. O lutador é campeão da Copa do Brasil e de campeonatos sul-mato-grossenses, já Débora conquistou em sua carreira títulos dentro do Estado por enquanto. Membros da equipe Dragão Branco Muay Thai, os atletas buscam apoio para viajar para São Paulo, onde acontecerá entre os dias 25 a 27 deste mês a seletiva do WGP.

Alhan posa com os cinturões conquistados (Foto: Divulgação)Alhan posa com os cinturões conquistados (Foto: Divulgação)

“Eles não tem nenhum tipo de patrocínio, nem do governo e nem da prefeitura. Por isso buscamos na iniciativa privada, nos comerciantes daqui, alguma ajuda. Ou fazemos eventos para arrecadar o dinheiro”, explicou Erasmo Aranga, 32 anos, treinador dos lutadores.

Entre as ações promovidas pela equipe está uma galinhada, que acontecerá no domingo (20), na academia do time, que fica localizado na R. Ezequiel Ferreira Lima, nº 540, no bairro Guanandi II. O valor do convite é de R$ 15, e será revertido para pagar os custos da viagem dos dois atletas.

“Vamos fazer o fechamento amanhã de manhã sobre quanto já foi arrecadado com as vendas e o quanto vai faltar. Mas a viagem fica dois mil reais por atleta”, estimou o técnico.

Quem quiser colaborar com a ação dos atletas para arrecadar o dinheiro para a viagem pode entrar em contato pelos telefones (67) 99117-1509 e (67)99266-6083

Corinthians vira o jogo sobre o Flamengo e está na semifinal da Copinha
Na reedição da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2016, o Corinthians se vingou do Flamengo e venceu o rival carioca por 2 a 1, de virada, na noite ...
Corumbaense e União ABC jogam pelo troféu Clévis Curvo no sábado
Corumbaense e União ABC jogam no sábado (21), às 17 horas, no estádio Arthur Marinho, em Corumbá, pelo torneio Clévis Curvo. A oportunidade é uma pre...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions