ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Maratona esportiva de 36 horas terá de truco a rugby

Redação | 26/03/2010 11:14

Com 32 modalidades esportivas, será aberto amanhã em Campo Grande o projeto "36 horas de esporte". A maratona inclui de jogo de truco e malha a esportes pouco divulgados, como rugby (semelhante ao futebol americano), badmington (semelhante ao tênis) e streetball (basquete de rua).

A programação será aberta amanhã, às 8h30, na praça esportiva Elias Gadia, no Taveirópolis, com aula de ginástica localizada e caminhada simbólica. "A ideia surgiu no ano passado, durante o Dia Municipal de Esporte", conta o presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esporte), Carlos Alberto Assis.

Na ocasião, as atividades foram realizadas das 14h às 18h. Para 2010, o projeto foi ampliado para acontecer em dois dias: das 7h de sábado às 19h30 de domingo. "Vamos mostrar que a população de Campo Grande gosta e pratica esporte", salienta.

O projeto "36 horas de esporte" será realizado anualmente, sempre na última semana de março. Além dos Elias Gadia, as atividades acontecerão nos parques Ayrton Senna (no bairro Aero Rancho), Tarsila do Amaral, Jacques da Luz (Moreninhas), Sóter (na Via Parque), no Centro Olímpico Vila Nasser e no Autódromo de Campo Grande.

A programação também terá futebol, vôlei, basquetebol, hidroginástica, natação, judô, boxe, futvôlei, vôlei de praia, xadrez, tênis de mesa, capoeira, ginástica localizada, ioga e festival de lutas.

Para quem tiver fôlego, a boa notícia é que a programação é gratuita. Basta o interessado se dirigir ao local e fazer a inscrição.

Para os amantes do truco, a competição começa às 18h de amanhã no Elias Gadia. "Por causa do projeto Hora do Planeta, a partida será disputada a luz de bateria", afirma o presidente da Funesp. A Hora do Planeta, que acontece das 20h30 às 21h30, é uma mobilização mundial em que as luzes são apagadas.

Amanhã, o Elias Gadia também recebe as disputa de basquete de rua (14h) e badmington (19h). Na Vila Nasser, a partir das 14h, acontecem as provas de atletismo. No domingo, às 8h, o parque do Sóter, serão realizadas as provas de ciclismo.

Confira a programação completa

Nos siga no Google Notícias