ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Maratoninha da Caixa acontecerá domingo na Capital

Redação | 10/03/2010 19:36

Mais uma vez, Campo Grande estará recebendo o Circuito Caixa de Maratoninha, que acontece no próximo domingo (7), a partir das 9h, nos altos da avenida Afonso Pena. O evento esportivo é considerado a maior competição de corrida infantil do Brasil e tem como patrocinadora oficial a CEF (Caixa Econômica Federal).

A segunda etapa da temporada marcará a quarta edição da corrida em Campo Grande. Neste ano, o esportista Cláudio Roberto de Souza, um dos maiores nomes do atletismo nacional, marca presença no evento.

Os organizadores da Maratoninha esperam que o número de participantes ultrapasse 1.500 crianças com idade entre 6 e 12 anos. A prova terá percurso de 300 metros e será dividida em categorias, de acordo com a faixa etária. Há também uma bateria formada por crianças com necessidades especiais.

Todos os participantes receberão kits de competição com camiseta, boné e um bonequinho dos Poupançudos Caixa. Após a prova os atletas serão premiados com medalhas e os vencedores de cada bateria ganharão como prêmio uma bicicleta.

A Maratoninha tem como finalidade a inclusão social e não tem fins lucrativos ou cobrança de bilheteria. Estimula a participação de meninos e meninas em idade de formação, principalmente os de menor poder aquisitivo.

O atleta Claudio Roberto de Souza será o padrinho da competição em Campo Grande e está entusiasmado para participar do evento, por acreditar na importância de apresentar o esporte como inclusão social.

Ações Sociais

Nos siga no Google Notícias