ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Mato Grosso do Sul receberá núcleos do programa “Segundo Tempo”

Elverson Cardozo | 14/02/2012 23:41

Investimento é da ordem de R$ 3 milhões

Mato Grosso do Sul firmou convênio com o Ministério do Esporte para a implantação de núcleos do programa “Segundo Tempo”. A parceria assegura ao Estado recursos financeiros da ordem de R$ 3 milhões para o desenvolvimento do programa.

Para o presidente da Fundesporte (Fundação de Deporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), Júlio Cesar Komiyama, a implantação de 74 núcleos no interior do Estado representa uma conquista inédita para o Estado, que no total vai receber 80 núcleos.

Komiyama afirmou ainda que o programa federal vai contribuir para o processo de formação educativa de crianças, jovens e adolescentes.

O processo seletivo para preenchimento de vagas está previsto para o mês de março. Ao todo, serão 167 vagas disponíveis.

Programa – Executado pelo Ministério dos Esportes, o programa federal tem o objetivo de proporcionar acesso à prática esportiva a todos alunos de escolas públicas da educação básica.

Segundo o órgão, a idéia central é promover a inclusão e minimizar as desigualdades ou qualquer tipo de discriminação por condições físicas, sociais, de raça, cor ou de qualquer natureza que limitem o acesso à prática esportiva.

A permanência de alunos nas escolas, melhorias na educação e capacitação de monitores envolvidos também são alguns dos objetivos do programa.

Nos siga no Google Notícias