A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 01 de Fevereiro de 2015

08/01/2012 09:07

Mato Grosso realiza neste domingo a 28ª Corrida de Reis

Edmir Conceição
 Mato Grosso realiza neste domingo a 28ª Corrida de Reis

Será realizada neste domingo em Cuiabá, com largada às 8h30 (horário local), a 28ª Corrida de Reis. A prova é inspirada nos reis magos Melquior, Baltazar e Gaspar e se tornou a principal competição do Centro Oeste. A TV Globo transmite a corrida no programa Esporte Espetacular.

Veja Mais
Ubiratan e Sete de Setembro ficam no empate por 2 a 2 no Douradão
Comercial e Novoperário iniciam campeonato em jogo fraco e sem gols

Em 2012, a 28ª Corrida de Reis abre os eventos da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). É uma prova de 10 km, com muito calor e pista de aclive acentuado.

As largadas começaram há pouco perto da Ponte Sérgio Motta, em Várzea Grande, acompanhando o seguinte trajeto: Avenida Beira Rio, Avenida Tenente Coronel Duarte com chegada na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, em frente à Praça das Bandeiras, em Cuiabá.

Ao todo, quase 10 mil corredores se inscreveram na prova, que vai conceder mais de R$ 75 mil em prêmios. Neste ano, o número de mulheres inscritas aumentou cerca de 30% em comparação com o ano passado. O jornalista Francisco Júnior, do Campo Grande News, é um dos inscritos.

Em 2011, na 27ª edição da prova, as vitórias foram dos quenianos Barnabas Kosgei, entre os homens, e Eunice Kirwa, entre as mulheres. O mineiro Franck Caldeira, terceiro colocado na prova, e a piauiense Cruz Nonata da Silva, vice-campeã, foram os brasileiros mais bem colocados na corrida.

Veja Também
Ubiratan e Sete de Setembro ficam no empate por 2 a 2 no Douradão
Ubiratan e Sete de Setembro ficaram no empate de 2 a 2, esta noite, na estreia das duas equipes douradenses no Campeonato Estadual de futebol 2015. O...
Comercial e Novoperário iniciam campeonato em jogo fraco e sem gols
O campeonato sul-mato-grossense começou neste sábado sem empolgar. O dérbi entre Comercial-MS e Novoperário, não saiu do zero e, pior, não animou mui...
Estadual de futebol terá minuto de silêncio em homenagem a Ramão Cabreira
Por determinação da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), antes da bola rolar em todos os seis jogos da rodada de abertura do Campeonato...


imagem transparente

Desenvolvido por Idalus Internet Solutions