A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 28 de Novembro de 2014

08/01/2012 09:07

Mato Grosso realiza neste domingo a 28ª Corrida de Reis

Edmir Conceição
 Mato Grosso realiza neste domingo a 28ª Corrida de Reis

Será realizada neste domingo em Cuiabá, com largada às 8h30 (horário local), a 28ª Corrida de Reis. A prova é inspirada nos reis magos Melquior, Baltazar e Gaspar e se tornou a principal competição do Centro Oeste. A TV Globo transmite a corrida no programa Esporte Espetacular.

Veja Mais
MS fatura 35 medalhas nas Paraolimpiadas Escolares
Rodeio Top Team Cup terá duelo sul-mato-grossense pelo titulo

Em 2012, a 28ª Corrida de Reis abre os eventos da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). É uma prova de 10 km, com muito calor e pista de aclive acentuado.

As largadas começaram há pouco perto da Ponte Sérgio Motta, em Várzea Grande, acompanhando o seguinte trajeto: Avenida Beira Rio, Avenida Tenente Coronel Duarte com chegada na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, em frente à Praça das Bandeiras, em Cuiabá.

Ao todo, quase 10 mil corredores se inscreveram na prova, que vai conceder mais de R$ 75 mil em prêmios. Neste ano, o número de mulheres inscritas aumentou cerca de 30% em comparação com o ano passado. O jornalista Francisco Júnior, do Campo Grande News, é um dos inscritos.

Em 2011, na 27ª edição da prova, as vitórias foram dos quenianos Barnabas Kosgei, entre os homens, e Eunice Kirwa, entre as mulheres. O mineiro Franck Caldeira, terceiro colocado na prova, e a piauiense Cruz Nonata da Silva, vice-campeã, foram os brasileiros mais bem colocados na corrida.



imagem transparente

Desenvolvido por Idalus Internet Solutions