ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

Medalhista olímpica e mais 3 atletas de MS sobem ao ringue hoje no Guanandizão

Helton Verão | 24/07/2013 14:16
Esta será a primeira luta oficial da medalhista olímpica, que tirou umas férias e só voltou a treinar em janeiro deste ano. (Foto: Divulgação)
Esta será a primeira luta oficial da medalhista olímpica, que tirou umas férias e só voltou a treinar em janeiro deste ano. (Foto: Divulgação)

O Campeonato Brasileiro de Boxe Adulto Feminino que está sendo realizado no ginásio do Guanandizão tem como principal atleta hoje (24) a medalhista olímpica Adriana Araujo, de 31 anos.

Sua adversária será a paulista Luany Cristina e o combate acontece nesta quarta-feira à tarde.

Apaixonada por esporte, Adriana adorava jogar futebol e foi através de uma amiga da bola que ela conheceu o boxe em 2000. Em apenas oito meses de treino, já começaram as competições.

Dois anos depois passou a levar a modalidade mais a sério e treinando pesado, hoje ela coleciona títulos, já participou de 10 brasileiros, 7 pan americanos e 3 mundiais. Em seu currículo 167 lutas e apenas 5 derrotas. Seu maior trunfo foi o bronze nas olimpíadas de Londres no ano passado. Adriana Araújo entrou para a história do esporte brasileiro como a primeira mulher a conquistar uma medalha no boxe olímpico.

Desde as olimpíadas de Londres em 2012, esta será a primeira luta oficial da medalhista olímpica, que tirou umas férias e só voltou a treinar em janeiro deste ano.

Bruno, Idowemar com seus treinadores. (Foto: Divulgação)
Bruno, Idowemar com seus treinadores. (Foto: Divulgação)

Ontem - O segundo dia de combates no 5º Campeonato Brasileiro de Boxe Juvenil e 11º Adulto Feminino foi positivo para Mato Grosso do Sul. Dos 23 combates, 4 envolveram atletas do Estado e 3 deles venceram e avançaram na competição. A única baixa foi no feminino. Emilia dos Reis, na categoria 81 kg foi superada pela catarinense Nadja Santos e deixou a competição.

Já no masculino juvenil foi 100% de aproveitamento. O primeiro a subir no ringue foi Idowemar Godoy, categoria 49 kg. Ele venceu o baiano Ednaldo Batista. A dobradinha sul-mato-grossense se completou logo em seguida com Bruno de Souza, categoria 52 kg, que superou o amazonense Wendell da Silva. Outra grande vitória em casa foi de Gabriel Rodrigues, categoria 56 kg, que venceu o catarinense Caio Henrique Santos.

Nesta quarta-feira, três sul-mato-grossenses sobem ao ringue. Paulo Martins, que venceu no primeiro dia de competição o atleta Matheus Correa do Distrito Federal e agora enfrenta Lucas Frasão do Pará na categoria 60kg, além das estreias de Felipe Rodrigues, na categoria 64 kg e Alvanice Valéria, categoria 69 kg.

A competição, que reúne em Campo Grande 200 atletas de 23 estados do país, é uma realização da Confederação Brasileira de Boxe, em conjunto com a Federação de Boxe do Mato-Grosso do Sul e conta com apoio da Fundesporte.
As lutas seguem até sábado, 27/07, começando sempre às 15h no Ginásio Guanandizão em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias