ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Medalhista olímpico ministra palestra nesta sexta em Campo Grande

Fabiano Arruda | 23/03/2012 08:26
Vicente Lenílson, prata em Sydney, é padrinho de corrida da Caixa que será realizada no domingo em Campo Grande. (Foto: GloboEsporte.com)
Vicente Lenílson, prata em Sydney, é padrinho de corrida da Caixa que será realizada no domingo em Campo Grande. (Foto: GloboEsporte.com)

O ex-atleta Vicente Lenilson, ouro no revezamento 4x100m nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro em 2007, ministra palestra em Campo Grande hoje, às 19h30, no anfiteatro do Lac na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

A palestra tem entrada gratuita e será voltada a profissionais e acadêmicos de Educação Física e praticantes do atletismo. “Desafios de um treinamento para atletas de alto rendimento” é o tema do evento.

Lenilson hoje é técnico do programa “Caixa Heróis Olímpicos da Cbat (Confederação Brasileira de Atletismo) e padrinho da Maratoninha da Caixa neste ano. A competição ocorre no domingo às 9 horas no Parque Ayrton Senna na Capital.

O ex-atleta é campeão brasileiro da prova dos 100m rasos, uma das mais velozes do atletismo. Além do ouro no Pan em 2007, ele coleciona a prata nas Olimpíadas de Sydney, em 2000, ouro no Pan de Santo Domingo em 2003 e prata no Mundial de Paris no mesmo ano. No ano passado, faturou ouro no revezamento 4x100 nos Jogos Mundiais Militares do Rio de Janeiro, quando anunciou a aposentadoria.

Corrida mirim - A Maratoninha da Caixa, que reúne crianças entre 6 e 12 anos, deve reunir 1,5 mil participantes. A prova tem percurso de 300 metros e é dividida em categorias de acordo com a faixa etária.

As inscrições terminam nesta sexta-feira e podem ser feitas das 11h às 16h na agência da instituição que fica na Barão do Rio Branco, número 1.119.

Nos siga no Google Notícias