ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Médico confirma que goleiro Danilo morreu; sobreviventes estão estáveis

Amanda Bogo | 29/11/2016 14:33
Danilo foi resgatado com vida do local do acidente, porém faleceu no hospital (Foto: Marcio Cunha/EFE)
Danilo foi resgatado com vida do local do acidente, porém faleceu no hospital (Foto: Marcio Cunha/EFE)

O médico Guillermo Molina confirmou que o goleiro Danilo, da Chapecoense, morreu após ser socorrido com vida do local onde o avião com a delegação do time caiu na madrugada desta terça-feira (29). O diretor da clínica San Juan de Dios de la Sierra, na Colômbia, afirmou que os demais sobreviventes seguem internados em estado estável.

Com a confirmação, passa para 76 o número de mortos no acidente aéreo na cidade de La Unión, próximo a Medellín, na Colômbia. O voo da LaMia, matrícula CP2933, fretado, decolou de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. Estavam a bordo 81 pessoas, sendo 72 passageiros e nove tripulantes. Ao menos 21 jornalistas de jornais esportivos estavam no avião.

Em entrevista concedida ao programa Seleção SporTV, Guillermo Molina afirmou que Danilo foi a óbito após ser resgatado com vida. "Dos seis sobreviventes da tragédia, nossa clínica recebeu três pacientes. A clínica Sommer recebeu uma auxiliar de voo, que está bem, de nome Jimena. O Hospital San Vicente, de Rio Negro, recebeu Jackson e Danilo. Segundo informações do hospital, Danilo faleceu. Jackson, entendi, que lhe tiveram que amputar um membro inferior", disse.

Conforme o SporTV, estão internados na clínica San Juan o zagueiro Neto, o lateral esquerdo Alan Ruschel e o jornalista Rafael Hensel, todos em estado estável.

"Os dois (Neto e Rafael) chegaram não com consciência total, mas não muito mal no geral. Hensel entrou com um problema respiratório severo, com fraturas múltiplas de costelas, lesão no corpo, em pele. Ele se estabilizou, passou por cirurgia e se encontra na unidade intensiva se recuperando no pós-operatório (...) Neto chegou às 6h45 da manhã em um estado muito severo, com compromisso céfalo-craniano, de tórax e abdominal, com fraturas abertas de membros inferiores. O paciente foi entubado, recebeu respirador, passou pelo processo de equilíbrio hemodinâmico, raio-x. Neste momento se encontra em cirurgias com todos os procedimentos para garantir sua vida", declarou o médico.

Com lesão na décima vértebra da coluna, no momento Ruschel passa por procedimento de recuperação sem que perca o movimento dos membros inferiores. "Alan chegou com uma fratura de tíbia distal de membro inferior, com compromisso abdominal e fratura da vértebra dorsal de dez. Passou por cirurgia, porque tinha feridas no corpo. Com a tomografia que evidenciou a fratura, se considerou pertinente fazer uma ressonância magnética, e entubado, em condições estáveis, foi remetido a uma clínica em Rio Negro, para fazer a ressonância e procedimento de neurocirurgia, com imobilização para que não fique com sequelas e invalidez dos membros inferiores", finalizou o diretor.

Nos siga no Google Notícias