ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

Meia Maratona "Cidade de Dourados" terá mais de 300 participantes

Vinícius Squinelo | 07/11/2013 23:49

A Meia Maratona Cidade de Dourados, que acontece neste sábado (9) terá mais de 300 participantes. As inscrições terminam nesta quinta-feira e na quarta o número de 300 atletas já tinha sido superado.

De acordo com o diretor da Funed José Antônio Coca do Nascimento, o número de inscritos é satisfatório, pois foi superada a meta, que era atrair 300 inscritos. Ele informou que muitos atletas de fora se inscreveram, sendo que o alojamento do estádio Douradão, que tem 80 lugares, já está lotado. “Também tenho informação que nos hotéis da cidade existem muitas reservas de pessoas que vêm para participar da prova”.

A Meia Maratona terá largada às 19h na praça central de Itaporã e a chegada será na Praça Antonio João, em Dourados, depois dos atletas percorrerem 21 km. De acordo com Antônio Coca, a meia maratona é mais um evento que fará parte do calendário das provas de pedestrianismo do Estado.

A Prefeitura de Dourados conta com a Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) como parceira e tem apoio da Prefeitura de Itaporã, Polícia Militar, Polícia Militar Rodoviária, Corpo de Bombeiros, Samu, Exército, Guarda Municipal, Moto Clube Feras do Asfalto e Agetran.

A ideia da meia maratona surgiu após uma conversa de Antônio Coca com o governador André Puccinelli, que pediu para se utilizasse a rodovia MS-156, que é duplicada e bem iluminada para práticas esportivas. “Depois disso decidimos, com apoio do prefeito Murilo eu do Flávio Brito, presidente da Fundesporte, criar a essa prova, que vai se tornar tradicional em Dourados e Itaporã”, destacou.

Coca informou que no próximo ano a Prefeitura de Itaporã, que já é parceira nesta edição, se propôs a ajudar mais ainda. Também para a próxima edição a Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Dourados vai criar pacotes para atrair atletas de outros Estados.

“Sabemos que existem atletas de outros Estados que buscam participar de provas em outras cidades e nossa meta é trazê-los para nossa meia maratona. E isso é bom para Dourados porque vai movimentar o setor turístico e o comércio da cidade”.

Mais informações sobre a Meia Maratona podem ser obtidas na Funed, pelo telefone (67) 3424-5702.

Nos siga no Google Notícias