ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Meninas do Handebol conquistam título Mundial inédito ao bater a Sérvia

Helton Verão | 22/12/2013 19:04
Brasil e Coréia do Sul foram as únicas seleções fora da Europa a faturar o título (Foto: AFP)
Brasil e Coréia do Sul foram as únicas seleções fora da Europa a faturar o título (Foto: AFP)

A Seleção Brasileira feminina de handebol entrou para a história do esporte nacional ao conquistar o Campeonato Mundial da modalidade, na tarde deste domingo. A equipe, que nunca tinha chegado à semifinal do torneio, superou a pressão imposta pelo time e pela torcida da Sérvia, anfitriã do torneio, e venceu a final por 22 a 20.

O Brasil foi melhor durante quase todo o jogo. Antes do Brasil, a Coreia do Sul era o único time de fora da Europa a conquistar o Mundial. Em 1995, as asiáticas venceram a edição do torneio disputado na Áustria e na Hungria.

Na Sérvia, a Seleção fez uma campanha perfeita, conquistando invicta a medalha de ouro. Na primeira fase, o time integrou o Grupo B, em que venceu Argélia, China, Sérvia, Japão e a Dinamarca. Nas oitavas, a equipe passou pela Holanda. Nas quartas, pela Hungria, após duas prorrogações.

Na semifinal, reencontrou a Dinamarca, tricampeã olímpica, e obteve nova vitória antes de enfrentar de novo a Sérvia na final. Na decisão, conseguiu resistir à pressão na Arena Belgrado e garantiu o título. Duda Amorim ainda foi eleita a melhor jogadora do Mundial e a goleira Babi entrou no time ideal do campeonato.

Nos siga no Google Notícias