ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Mesmo de graça, Comercial não lota Morenão

Redação | 01/05/2010 17:57

A equipe do Comercial venceu por 2 a 1 o time do Águia Negra, neste sábado, no estádio Morenão, em Campo Grande. No primeiro tempo, o time da casa marcou dois gols e no segundo tempo foi a vez do time adversário modificar o placar.

A princípio, o Comercial jogou muito bem no primeiro tempo, mesmo sem o devido preparo físico. Só que no segundo, quem brilhou foi a equipe do Águia Negra, que pegou pesado.

Com uma equipe aparentemente mais em forma, o Águia Negra pretende não dar trégua ao rival na partida que aconterá no próximo domingo (9), no estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhate (distante 160 km de Campo Grande). Enquanto o Comercial jogará por um empate, ao Águia resta a busca pela vitória por qualquer placar.

Após 15 dias treinando, o Comercial voltou ao campo hoje, sem poder contar com o meia-atacante Gustavo Bianchini, suspenso. Mesmo assim o técnico Amarildo Carvalho comemorou a recuperação de Rodrigo Goiano e Jéferson, liberados pelo Departamento Médico do Colorado.

Para animar a torcida - e melhorar a média de público em jogos na Capital - a diretoria comercialina, junto com a Supritec, seu principal patrocinador, ofereceu ingressos gratuitos aos torcedores em comemoração ao Dia do Trabalhador.

Já a torcida do Águia Negra fretou dois ônibus e muitos carros particulares para vir até a Capital acompanhar o desempenho da equipe. O time, porém, sofreu dois desfalques no jogo de hoje: Buiú, lesionado e Amaral, suspenso, não puderam jogar.

Aos 18 minutos iniciais, Memé, ex-jogador do Águia, cobrou escanteio, Andrezão cabeceou para defesa de Naldo e no rebote o zagueiro Rodrigo abriu o placar. Aos 34, a jogada se repetiu: outra cobrança de escanteio de Memé e Rincón, outro ex-jogador do Águia, ampliou.

No segundo tempo o técnico Douglas Ricardo voltou com Tatico no lugar de Joari e ainda mandou à campo os atacantes Pablo e Diógenes. O resultado das mudanças surgiu aos 26 minutos em jogada de Marcelo Tevez que passou por três marcadores e bateu em cima do goleiro Rodolfo. No rebote, Pablo diminuiu a diferença. Após o gol, o time de Rio Brilhante buscou o empate, mas não conseguiu.

Segundo colocado do grupo A, o Águia Negra é dono de melhor campanha. São dez vitórias, quatro empates e agora três derrotas.

O Comercial tem nove vitórias, quatro empates e quatro derrotas.

Nos siga no Google Notícias