ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Mesmo fora de casa, Sete vence e abre larga vantagem na ponta da Série D

Nyelder Rodrigues | 19/06/2016 19:58

O Sete de Dourados segue invicto na Série D do Campeonato Brasileiro, já que neste domingo (19) o time foi à Sinop (MT) e bateu os donos da casa por 3 a 2, de virada, e abriu quatro pontos de vantagem no Grupo A11, somando seis pontos - dois jogos e duas vitórias -, contra dois do segundo colocado - dois empates - Anápolis (GO).

Sem poder contar com o atacante Johnny, que sentiu uma contusão no vestiário e com o volante Altino, liberado para acompanhar o enterro de seu pai em Cambé (PR), Chiquinho Lima promoveu a estreia do atacante Otacílio Neto, ex-Corinthians. Com isso, o Sete começou o jogo dominando a posse de bola e oferecendo mais perigo ao gol adversário.

Aos 18 minutos, Juninho Cearense, mais uma vez improvisado no ataque, abriu o placar para o Sete, de cabeça, após falha do goleiro Naldo, que não achou a bola em cruzamento da direita. O Sete seguiu bem, mas foi o Sinop quem marcou.

Dez minutos depois, o sistema defensivo do Sete deu bobeira e o centroavante Abner empatou para o time mato-grossense. Aos 43 minutos, Valdir Papel conseguiu virar o placar, aproveitou que o Sete tinha diminuído o ritmo.

Porém, o time douradense voltou do intervalo mostrando vontade de propor mais o jogo e correr atrás do resultado. Logo aos 3 minutos, o lateral Renato aproveitou a boa jogada criada por Otacílio Neto para empatar novamente o placar.

Com o marcador em 2 a 2, o jogo ficou mais franco. O Sete adotou sua tática tradicional, aproveitando erros do adversário e transições da defesa para o ataque em velocidade para achar espaços. E assim o time chegou à virada e à vitória.

Aos 34 minutos, Mário Lúcio puxou grande jogada pelo flanco e cruzou para Dio, que colocou a bola para o fundo do gol e deu mais uma vitória para o atual campeão sul-mato-grossense na Série D. Nos minutos finais, o goleiro do Sete, Fernando Hilário, ainda fez duas grandes defesas e assegurou os três pontos.

Na próxima rodada, o Sete joga mais uma vez fora de casa, desta vez diante do Anápolis, no domingo (26), às 15h (horário de MS). Já o Sinop encara fora de casa o Luziânia no sábado (25), também às 15h (MS).

Nos siga no Google Notícias