ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Mesmo sem atacante, Itaporã fecha grupo e está pronto para Brasileirão

Helton Verão | 14/07/2014 16:26
No Brasileiro, o Itaporã está no Grupo A5, junto com a Anapolina, primeiro adversário, Brasiliense-DF, Villa Nova-MG e Estrela do Norte-ES.
No Brasileiro, o Itaporã está no Grupo A5, junto com a Anapolina, primeiro adversário, Brasiliense-DF, Villa Nova-MG e Estrela do Norte-ES.

Faltando seis dias para a estreia no Brasileirão Série D, o técnico do Itaporã Futebol Clube, Denilson Rafaineestá com seu elenco praticamente fechado. Com a chegada do volante Doriva, ex-Bahia de Feira-BA, na última sexta-feira e de Buru, nesta segunda.

Sem o acordo esperado com o atacante Pablo, a busca por um jogador para a posição continua, mas sem urgência. Contra os goianos, a aposta de Rafaine será mesmo em Tiaguinho e Fágner Lins, dois atacantes rápidos para tentar surpreender o adversário nos contra-ataques. "Ainda precisamos de um atacante de referência, de área, mas agora vamos trabalhar com calma em busca deste nome. Fizemos o máximo para ter um bom time para começar o Brasileiro e acredito que conseguimos", analisa Daniel Medeiros, diretor da Soccer Union, parceira do Itaporã.

Para a primeira rodada, o técnico terá à disposição os goleiros Roger Paranhos e Wellington, os laterais Wesley e Jô, os zagueiros Jaime e Gustavo, os volantes Rômulo, Christian, Doriva e Buru, os meias Joel, Uélison Santana e Alex Cruz e os atacantes Tiaguinho e Fágner Lins. Jogadores que se preparam para o Estadual Sub-19 completam o grupo para a competição como o goleiro Diego, lateral Gegê, zagueiro Renan, volante Vágner, meia Rosalem e atacante Borges.

Outro ponto importante é a versatilidade de jogadores que podem atuar em outras posições, como Rômulo que pode ser deslocado para a zaga ou laterais e Alex Cruz que atua com a mesma desenvoltura no meio e no ataque. Mas o maior exemplo de polivalência do grupo é o meia Joel. No Naviraiense, por exemplo, ele jogou nas laterais e ainda no ataque. "O Joel só não joga no gol por causa da estatura", brinca Medeiros.

Programação - A Comissão Técnica do Itaporã quer aproveitar o máximo de tempo possível para treinar antes do primeiro jogo. Sem datas para realizar amistosos, Denilson Rafaine conta com a preparação para dar o conjunto necessário ao time. "Infelizmente não temos opção. A folga entre a primeira e a terceira rodadas vai nos ajudar neste sentido", diz. O Itaporã folga na segunda rodada e volta a campo apenas no dia 3 de agosto, em Nova Lima-MG, contra o Villa Nova.

De acordo com a programação, o elenco treina em dois períodos de segunda a quarta-feira no Estádio Chavinha. Quinta, sexta e na manhã de sábado os trabalhos acontecem no Estádio Douradão, local da partida.

Ingressos - O torcedor que quiser antecipar a compra dos ingressos para o jogo poderá fazê-lo a partir desta terça-feira na loja de esportes Camisa 10, Restaurante Esquina Carioca e na bilheteria do Estádio Douradão. Os preços, segundo Medeiros, serão os mesmo praticados durante o Campeonato Estadual.

No Brasileiro, o Itaporã está no Grupo A5, junto com a Anapolina, primeiro adversário, Brasiliense-DF, Villa Nova-MG e Estrela do Norte-ES. Após jogos em turno e returno, os dois primeiros da chave avançam para a segunda fase com confrontos eliminatórios.

Nos siga no Google Notícias