ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

Mesmo sem pódio, resultado da São Silvestre agrada corredores da Capital

Renan Nucci | 31/12/2014 11:33
Vilmar quase não embarcou para participar da São Silvestre, mas conseguiu ajuda a tempo. (Foto: Rogério Medeiros)
Vilmar quase não embarcou para participar da São Silvestre, mas conseguiu ajuda a tempo. (Foto: Rogério Medeiros)
Evento reuniu milhares de corredores profissionais e amadores. (Foto: Rogério Medeiros)
Evento reuniu milhares de corredores profissionais e amadores. (Foto: Rogério Medeiros)

O tempo de 52 minutos e 30 segundos foi maior do que a marca registrada no ano passado, mas Vilmar Roberto Dias, 32 anos, de Campo Grande, está satisfeito com o resultado da 90ª Corrida Internacional de São Silvestre 2014, realizada na manhã desta quarta-feira (31), em São Paulo. Quem também está feliz é a campo-grandense Alice Damásio, que participou do evento pela primeira vez.

Vilmar alega que poderia ter completado o percurso em menos tempo caso não tivesse perdido o chipe de identificação durante o trajeto. “Tive que parar para procurar”, disse. No ano passado ele cruzou a linha de chegada com 50 minutos e 20 segundos.

Ele lembra que neste ano quase ficou de fora. Sem apoio financeiro, conseguiu embarcar de última hora graças ao incentivo de amigos e pessoas que se mobilizaram para lhe patrocinarem. A hospedagem ficou por conta do dono de um hotel em São Paulo.

“Só tenho a agradecer a todos que acreditaram em mim e me ajudaram”, disse o atleta, ressaltando que os bons resultados obtidos em outras competições lhe credenciaram a participar do pelotão de elite da corrida de hoje, inclusive, recebendo indicação da Fams (Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul) como o melhor do Estado na categoria.

Por outro lado, o corredor também reclamou da falta de suporte por parte do poder público e destacou que a inscrição da prova foi bancada pelo amigo Roberto Ajala. Ele não recebeu incentivo da prefeitura, e disse que, além de patrocínios esporádicos, tem como recurso apenas a bolsa atleta, programa do Governo do Estado, avaliada em R$ 800 por mês. O atleta planeja participar de outras provas de renome no próximo ano, e por isso, espera que as condições melhorem.

Feminino - Aos 30 anos, Alice, mãe de dois meninos, participou pela primeira vez da São Silvestre. Ela cruzou a linha após 1 hora e 50 minutos, e disse estar realizada com o fato de ter completado o percurso. “Chorei quando terminei […] a sensação de superação é surpreendente”, afirmou. Alice começou a correr há cerca de um ano e desde então vem colecionando medalhas. Ao todo já são 12. “Só passava pela minha cabeça as manhãs em que levantava às 5h30 (para correr)”, completou.

Além de Alice e Vilmar, outros sul-mato-grossenses participaram do evento, entre eles, a douradense Gabriele Letícia Rocha, que terminou a prova em 58 minutos e 59 segundos, ficando na 22ª posição. Ela também foi indicada pela Fams.

Nos siga no Google Notícias