ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 15º

Esportes

México, próximo adversário do Brasil, vence Camarões por 1 a 0

Partida teve 3 gols anulados, dois deles dos mexicanos, que reclamaram de erro do juiz

Aliny Mary Dias | 13/06/2014 14:05
México, próximo adversário do Brasil, vence Camarões por 1 a 0
Próxima partida do México será contra o Brasil (Foto: Matthias Hangst/Fifa)
Próxima partida do México será contra o Brasil (Foto: Matthias Hangst/Fifa)

A estreia do México, próximo adversário do Brasil na segunda partida da primeira fase da Copa do Mundo, poderia ter sido melhor se não fosse a má atuação do trio de arbitragem. Com dois gols mal anulados ainda na primeira etapa da partida, o México venceu Camarões por 1 a 0 debaixo de muita chuva na Arena das Dunas, em Natal.

Pelos pés de Giovani dos Santos, o astro mexicano, o time comandou boa parte do primeiro tempo. Mas nos números a superioridade não foi tão grande. O México finalizou quatro vezes contra três da seleção camaronesa.

Aos 10 mintuos, Herrera fez o cruzamento para Giovani dos Santos, livre na área, bateu para o gol sem chances para o goleiro Itandje. No entanto, o gol foi anulado porque a arbitragem marcou impedimento mexicano, porém, o atacante estava na mesma linha dos zagueiros camaroneses.

Cinco minutos depois, outro gol impedido dessa vez do lado camaronês. Depois do escanteio, Mbia cabeceou para aárea, Samul Eto'o ajeitou e Choupo-Moting tocou para o gol. Desta vez, a arbitragem acerto ao marcar impedimento de Eto'o. Aos 20 minutos, por pouco os africanos não abriram o placar com uma bela jogada.

O segundo erro da arbitragem que prejudicou o México ocorreu aos 29 minutos depois da cobrança de escanteio. A bola desviou na defesa camaronesa e sobrou para o mexicano Giovani dos Santos cabecear para o gol. O assistente marcou impedimento e voltou a causar polêmica.

No segundo tempo, o México comandou a partida e Camarões teve boas chances somente no final da partida. Logo aos 2 minutos, Peralta recebeu a bola cara a cara com Itandje, mas o goleiro camaronês saiu bem para fazer a defesa e salvar a seleção.

A vitória do México foi decretada aos 15 minutos e saiu dos pés de Peralta. Herrera fez boa jogada pelo meio e deixou Giovani dos Santos na cara do gol. O atacante bateu para grande defesa de Itandje, mas Oribe Peralta aproveitou o rebote para abrir o placar.

A seleção mexicana terminou a partida revoltada com os erros da arbitragem e agora se prepara para enfrentar o Brasil na próxima terça-feira (17) às 15 horas (horário de MS) no Estádio Castelão, em Fortaleza. O próximo compromisso de Camarões será na quarta-feira (18) contra a Croácia, às 17 horas (horário de MS), na Arena Amazônia.

Nos siga no Google Notícias