ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Ministro promete empenho para Campo Grande receber seleção na Copa

Fabiano Arruda | 19/04/2012 13:40
Aldo Rebelo, ao lado da vice-governadora Simone Tebet e do prefeito Nelsinho Trad, afirma que também analisa potenciais da Capital para as Olimpíadas de 2016. (Foto: Minamar Junior)
Aldo Rebelo, ao lado da vice-governadora Simone Tebet e do prefeito Nelsinho Trad, afirma que também analisa potenciais da Capital para as Olimpíadas de 2016. (Foto: Minamar Junior)

Campo Grande teve reforçada sua concorrência para receber uma seleção no período de treinamentos para o Mundial. O ministro do Esporte, Aldo Rebelo (PCdoB/SP), prometeu nesta quinta-feira, durante entrevista na Governadoria, empenho para que a cidade seja escolhida como Centro de Treinamento por uma das equipes.

“Isto (possibilidade de ser centro de treinamento) já é uma visibilidade da cidade para o mundo todo”, afirmou, explicando que esta é uma das formas do Governo Federal inserir as cidades que não sediarão as partidas do Mundial.

Segundo ele, o ministério vê com bons olhos a pretensão de Campo Grande na disputa, embora admita que a escolha depende da seleção optar por treinar na cidade.

Além disto, revelou que sua visita serve também para analisar o município como potencial para as Olimpíadas de 2016. “Vamos oferecer apoio e que os benefícios do esporte de alto rendimento cheguem a Mato Grosso do Sul e estudar quais modalidades a cidade poderia receber”, explica, citando que já recebeu projeto sobre o potencial de atletas do Judô no Estado.

A vice-governadora Simone Tebet (PMDB), por sua vez, destacou a postura do ministro para que a Copa e as Olimpíadas sejam “interiorizadas” no País e todas as regiões "ganhem" com os eventos.

Além da preparação estrutural de Campo Grande, Simone destacou que será fundamental que o Governo do Estado faça intercâmbio com os governos da Bolívia e do Paraguai para que estas seleções, caso garantam classificação à Copa do Mundo, escolham a Capital do Estado como centro de treinamento, já que são os times mais próximos da escolha por conta da faixa de fronteira.

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), enalteceu o ambiente favorável que estas seleções teriam em Mato Grosso do Sul por conta da divisa territorial. Além disso, reforçou que a obra de reforma do Centro de CCI (Centro de Convivência do Idoso) Vovó Ziza, o provável centro de treinamento para receber uma das equipes, gira em torno de R$ 6 milhões.

Nos siga no Google Notícias