ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Misto espera deixar legado e aposta até no rock'n roll para Estadual 2014

Helton Verão | 21/12/2013 09:06
Grupo já conta com 29 jogadores e não deverá mudar muito para a temporada 2014 (Foto: Misto/Assessoria)
Grupo já conta com 29 jogadores e não deverá mudar muito para a temporada 2014 (Foto: Misto/Assessoria)

O Misto Esporte Clube de Três Lagoas está trabalhando firme para a temporada 2014. Mais do que ao menos igualar a campanha de 2010, quando chegou a final do Estadual, o Carcará da Fronteira espera deixar legado para os próximos anos, ao som da nova versão do hino, no estilo "rock'n roll" .

O novo arranjo foi feito pela banda PlayVinil, de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, e é mais uma ação de marketing do clube, para aproximar torcedores, principalmente os jovens. “Uma versão com uma nova roupagem, é como se fosse um terceiro uniforme. Uma forma de aproximar mais ainda o torcedor do Misto”, ressalta o presidente do clube, André Milton Denys Pereira.

Sobre o legado, tanto presidente, quanto o treinador da equipe, Edu Miranda, fogem de prever que o próximo campeonato será o melhor do clube nos últimos anos, mas prometem dar trabalo para deixar exemplo para os próximos anos. “A expectativa é grande, são jogadores que têm experiência e já passaram por outros estados. Queremos deixar um legado. Um trabalho forte, até o momento, fora 2010, quando chegou a final, precisamos levar o Misto a chegar entre os quatro finalistas para servir de exemplo dar continuidade nos próximos anos”, almeja o técnico Edu.

O treinador com passagens por Portuguesa, Juventus e Guarani (SP) explica que este legado pode ser formado a base do profissionalismo, estrutura, centro de treinamento, qualificação dos atletas, enfim essa continuidade que promete ter em 2014 com mais competições será importante também”, avalia Edu.

Já o presidente André, lista cinco clubes favoritos ao título, sem esquecer o Carcará. “Vejo alguns times fortes para o Estadual, Novoperário, Cene, Naviraiense, Maracaju, Ubiratan e o Misto”, responde o dirigente.

Elenco – O Misto já conta com 29 atletas, nenhum muito famoso ou que chame a atenção. E os dirigentes e técnico afirmam que este quadro não deverá mudar muito. “Pode esperar um time forte, bem competitivo, rápido, técnico. O Edu Miranda quem montou todo time e está tendo o auxílio do Caio Flecha”, comenta André Milton.

“Prevejo time rápido, dinâmico, de muita posse de bola”, comenta Miranda, avaliando já o que tem em mãos para a temporada.

A maior esperança do Carcará está depositada no atacante Cristiano, artilheiro da equipe na competição deste ano.

2014 - O Estadual começa no dia 18 de janeiro, com Comercial e Misto , às 16 horas no Morenão. Aquidauanense e o recém promovido Costa Rica se enfrentam no mesmo horário, no estádio Noroeste.

Completam a rodada no domingo, o Cene, atual campeão, encarando o Novoperário no Morenão, às 16 horas. Ubiratan e Sete de Dourados fazem o outro clássico, no mesmo dia e horário, no Douradão. Urso de Mundo Novo e Águia Negra, às 16 horas, na Toca do Urso. Mais tarde às 18 horas, no Saraivão, é a vez de Ivinhema e Naviraiense estrearem.

As equipes estão divididas em dois grupos, com sete times de cada lado e se enfrentam em turno e returno. Após esses 12 jogos cada, os quatro melhores de cada chave se classificam para os "mata-matas" das quartas, semi e final. Os dois piores da fase de grupos serão rebaixados para a Série B.

Os grupos seguem como em 2013. Em um estão Cene, Comercial, Novoperário, Aquidauanense, Misto, Maracaju e Costa Rica, de volta à Série A. No outro se enfrentam Águia Negra, Ivinhema, Itaporã, Naviraiense, Sete de Dourados, Urso e o caçula Ubiratan.

Nos siga no Google Notícias