ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Esportes

Morenão: Fifa veta estacionamentos com 2,7 mil vagas

Redação | 16/09/2009 17:04

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) será obrigada a montar um mega esquema de transporte coletivo para garantir o acesso dos 33 mil torcedores ao Estádio Pedro Pedrossian, o Morenão.

Por recomendação da Fifa, no dia do jogo do Brasil contra a Venezuela, no dia 14 de outubro, não será permitido estacionar no campi da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), no Teatro Glauce Rocha nem ao lado do Morenão.

Os estacionamentos fechados comportariam cerca de 2,7 mil vagas, segundo o diretor-presidente da Agetran, Rudel Trindade Espíndola Júnior, que participou da reunião técnica para discutir a infra-estrutura da organização do jogo.

Coletivo - A alternativa dos torcedores será ir de ônibus até o Morenão. A Agetran prepara o reforço das linhas de acesso aos terminais Guaicurus e Morenão, que ficam respectivamente, nas avenidas Gury Marques e Costa e Silva, na saída para São Paulo.

Trindade afirmou que recomendará aos torcedores irem a pé do Terminal Morenão até o estádio. Já do Guaicurus haverá uma linha especial até o local da partida.

Estacionamento - Já para quem ir de carro a opção poderá ser estacionar na área reservada próximo do Parque de Exposições Laucídio Coelho, no Jardim América. Como o local fica a quase dois quilômetros do estádio, a Agetran poderá colocar linhas de ônibus especiais.

A Agetran irá entregar um cronograma especial de mobilidade urbana para o dia do jogo. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) irá agendar uma nova reunião para receber o cronograma especial.

Nos siga no Google Notícias