ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Morenão poderá receber 35 mil para jogo do Corinthians

Redação | 10/03/2009 17:58

O presidente da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), Francisco Cezário, corre contra o tempo para adequar o Estádio Morenão, em Campo Grande, para o jogo do Corinthians, do craque Ronaldo "Fenômeno", no dia 8 de abril.

A intenção é liberar todos os lugares do estádio, a exceção do setor da geral, para a partida mais importante da história do Misto. Excluindo a geral, a capacidade do estádio, que é de 45 mil torcedores, passa a ser de 35 mil torcedores.

Na próxima quinta-feira, às 9 horas, Cezário, apresentará aos responsáveis pelo Morenão a proposta orçamentária e o nome da empreiteira que deverá fazer a obra. Ele afirma que a reunião contará com representantes dos Ministérios Públicos Federal e Estadual. A estimativa é de que as mudanças custem R$ 210 mil.

Para Cezário, a ampliação da capacidade do estádio, limitada a 20 mil no jogo Ivinhema X Flamengo, na última quarta-feira, também permitirá que a partida tenha ingressos a preços populares.

Mas a federação ainda busca o dinheiro para a obra. A intenção é conseguir que empresários ou do Poder Público (Governo e Prefeitura) paguem pela intervenção.

Segundo Cezário, será necessário vedar infiltrações com manta asfáltica, inclusive, na parte superior do Estádio, no setor das cadeiras.

Nos siga no Google Notícias