ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

MS deve receber cinco provas do motociclismo nacional em 2014

Helton Verão | 07/02/2014 14:32
Uma etapa de Motocross deve acontecer no Estado (Foto: Arquivo / Helton Verão)
Uma etapa de Motocross deve acontecer no Estado (Foto: Arquivo / Helton Verão)

Mato Grosso do Sul está cada vez mais inserido no calendário do motociclismo nacional. O Estado deve receber cinco etapas em 2014 distribuídas entre os Campeonatos Brasileiros de Motocross, Velocross, Cross Country e Motovelocidade.

Em 2013, Mato Grosso do Sul já havia recebido algumas etapas das competições nacionais e agora pode ter mais uma novidade na principal modalidade do motociclismo off-road. “O Estado vem mostrando o seu potencial na realização de grandes eventos esportivos. Por esse motivo confirmamos novas provas em Mato Grosso do Sul”, afirma o presidente da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), Firmo Henrique Alves.

“Receber essas etapas nas mais variadas modalidades é muito importante para o motociclismo estadual. Além de movimentar a economia, mostra o Estado para o País. No ponto de vista técnico também é fundamental, pois os nossos pilotos trocam experiências na pista com grandes nomes do esporte sobre duas rodas”, explica o presidente da FEMEMS (Federação de Motociclismo do estado de Mato Grosso do Sul), André Azambuja.

O anúncio dos calendários oficiais para a Temporada 2014 será realizado durante a Festa dos Campeões, neste domingo, 9, a partir das 19h30, m Campo Grande, Mato Grosso do Sul, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo.

Na ocasião, a CBM vai realizar um evento para homenagear os melhores do ano. Durante a cerimônia, os Campeões de todas as categorias das nove modalidades que contaram com o Campeonato Brasileiro em 2013 vão receber troféus e diplomas.

Este ano a Comenda Carlão Coachman, honraria instituída para prestar homenagem às pessoas que prestaram relevantes serviços ao motociclismo brasileiro, será entregue ao ex-piloto, Alex Barros, que elevou o nome do Brasil mundialmente ao se tornar um dos destaques do Moto GP entre 1990 e 2007.

Nos siga no Google Notícias