ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

MS é 2°, PR no masculino e SP no feminino são campeões no Judô Sub-18

Paulo Nonato de Souza | 31/05/2015 15:46
O Brasileiro de Judô foi disputado no Poliesportivo Dom Bosco, em Campo Grande (Foto: Divulgação)
O Brasileiro de Judô foi disputado no Poliesportivo Dom Bosco, em Campo Grande (Foto: Divulgação)

Com destaque para as seleções do Paraná, campeão no masculino, e de São Paulo, campeão no feminino, o Campeonato Brasileiro Sub-18 de Judô, encerrado neste domingo, em Campo Grande, teve Mato Grosso do Sul em segundo lugar no quadro geral de medalhas por entidade com os dois ouros de Bianca Vilma Rosa no superligeiro e Vitória Andrade no meio médio.

O Brasileiro Sub-18 foi a última oportunidade de somar pontos para o ranking nacional da categoria, principal critério para a convocação para o Campeonato Pan-americano e o Mundial Sub 18. Pelo regulamento, o campeão levou 160 pontos, o vice 110 e os terceiros colocados 80 pontos para a tabela de classificação no ranking.

De acordo com avaliação da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), a competição nacional realizada no Ginásio Poliesportivo Dom Bosco, foi marcada pelo apoio da torcida aos atletas da casa, pelo alto nível técnico e pela diversidade de talentos que surgiram de vários cantos do país. Das 26 Federações que participam do torneio, 20 conseguiram ao menos uma medalha, tamanho o equilíbrio nas disputas.

NO SÁBADO - Aconteceram as lutas nas categorias superligeiro, ligeiro, meio leve, leve, meio médio e médio em mais de 10 horas ininterruptas de judô. Neste domingo, as categorias meio pesado e pesado fecharam as disputas. A Federação de São Paulo brilhou com os dois ouros no feminino com a meio pesado Pamella Palma e a pesado Beatriz Souza.

O domínio paulista no naipe foi grande já que no sábado havia levado ouro com Jéssica Silva no ligeiro, Larissa Pimenta no meio leve e Franciele Terenzi no leve. Os cinco ouros renderam à Federação Paulista de Judô o título de campeã geral.

Já no masculino a briga pelo topo da classificação entre Paraná e Rio Grande do Sul foi decidida pelo número de sétimos lugares (três para os paranaenses e dois para os gaúchos). Ambas Federações conquistaram dois ouros, dois bronzes e um quinto lugar. Os destaques da equipe do Paraná foram Luanh Saboya Rodrigues, campeão no meio médio, e Matheus Assis, no médio.

Iniciado na sexta-feira com credenciamento e congresso técnico, o Campeonato Brasileiro Sub-18 de Judô reuniu 289 judocas no Ginasio Poliesportivo Dom Bosco.

Veja o quadro geral de medalhas Clique aqui:

Nos siga no Google Notícias