ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

MS leva 16 medalhas nas Olimpíadas Escolares em Curitiba e supera 2010

Fabiano Arruda | 13/12/2011 11:21

Estado terá três equipes na primeira divisão da competição do ano que vem, duas na segunda e três na terceira

Judocas de MS foram destaques das Olimpíadas em Curitiba. Ao todo, faturaram dez medalhas. (Foto: Vitor Yoshihara)
Judocas de MS foram destaques das Olimpíadas em Curitiba. Ao todo, faturaram dez medalhas. (Foto: Vitor Yoshihara)

A delegação de Mato Grosso do Sul conquistou 16 medalhas nas Olimpíadas Escolares, realizada em Curitiba (PR), etapa 15 a 17 anos, e encerrada no domingo.

O resultado supera o desempenho dos sul-mato-grossenses na competição no ano passado, quando foram conquistadas 13 medalhas, sendo cinco de ouro, duas de prata e seis de bronze.

O destaque deste ano foi das modalidades individuais, sobretudo, o judô que faturou dez medalhas: cinco de ouro, três de prata e duas de bronze.

Os representantes do tênis de mesa do Estado levaram mais duas medalhas, sendo uma de ouro por equipes e uma de bronze individual.

Ainda mas modalidades individuais, o taekwondo ficou com uma medalha de bronze.

Nas modalidades coletivas, foram três medalhas das oito equipes que participaram da competição.

O único ouro foi conquistado pelo futsal feminino, enquanto as meninas do handebol ficaram com a prata. O vôlei masculino terminou com o bronze.

Futsal feminino foi a única modalidade coletiva do Estado que faturou medalha de ouro. (Foto: Fabiano Arruda)
Futsal feminino foi a única modalidade coletiva do Estado que faturou medalha de ouro. (Foto: Fabiano Arruda)

Desta forma, Mato Grosso do Sul terá três times na divisão de elite das Olimpíadas Escolares em 2012, etapa 15 a 17 anos, que será realizada em Cuiabá (MT). A partir do ano que vem, o evento terá três divisões: primeira, segunda e terceira divisão.

Os medalhistas do handebol e futsal feminino, bem como o basquete masculino do Estado, que neste ano já estava na divisão especial dos jogos, e terminou em quarto lugar em Curitiba, atrás apenas de São Paulo, Rio Grande do Sul e Minas Gerais, estarão entre os melhores do torneio.

Já o vôlei, tanto masculino quanto feminino, estará na segunda divisão em Cuiabá, enquanto as equipes do basquete feminino, futsal e handebol masculino caíram para a terceira divisão.

Numa análise de desempenho, o basquete feminino de MS, por exemplo, despencou. No ano passado disputou a divisão especial das Olimpíadas, caiu para a primeira divisão, em que competiu em Curitiba, e agora terminou na terceira divisão em 2012.

Do outro lado, o basquete masculino foi campeão da primeira divisão do ano passado, subiu para a divisão especial neste ano, categoria em que vai permanecer no ano que vem.

Nos siga no Google Notícias