ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

MS leva medalha de prata na 2ª etapa do Nacional de frescobol, realizada na Capital

Vinícius Squinelo | 15/08/2011 08:05

Nilton e Jean ficaram no segundo lugar no pódio ontem pela categoria masculina

O frescobol de competição tem apresentações de cinco minutos de “bola viva” para cada dupla. (Foto: Pedro Peralta)
O frescobol de competição tem apresentações de cinco minutos de “bola viva” para cada dupla. (Foto: Pedro Peralta)

A dupla Nilson, filiado à federação sul-mato-grossense de frescobol, e Jean, de Pernambuco, ficou com o segundo lugar na categoria masculina da 2ª Etapa do Campeonato Nacional de Frescobol, realizada sábado e ontem no Belmar Fidalgo, em Campo Grande.

A dupla Tacyano e Marcelo, do Espírito Santo, ficou com o primeiro lugar. Os baianos Léo e Deco ficaram com a terceira colocação.

Com a melhor pontuação, Nara, do Rio de Janeiro, e Rubinho, do Mato Grosso do Sul, ficaram com o lugar mais alto do pódio na categoria amador, seguidos pelos campo-grandenses Júlio Cesar e Cristina. Douglas e Tales, também de Campo Grande, ficaram com a terceira colocação.

O frescobol de competição tem apresentações de cinco minutos de “bola viva” para cada dupla. Avaliadas por cinco árbitros – um árbitro central e dois árbitros técnicos de cada lado – as duplas recebem notas de sequência, ataque, equilíbrio, revés, potência e dinâmica. Há ainda as sub-notas de salvamentos pertinentes, revés forte e não combinado, bolas de risco, variação de golpes e trocas de bola em alta velocidade. Sob estes critérios, chega-se à pontuação final de cada dupla, que será comparada com as demais.

O Campeonato Brasileiro de Frescobol possui quatro etapas. A terceira tem a realização prevista em setembro (Vitória - ES), e a quarta, em dezembro (São Paulo – SP)

Nos siga no Google Notícias