ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

MS pode conquistar amanhã medalhas em competição esportiva nacional

Flávio Paes | 26/11/2015 23:20
Equipe "concentrada" para jogos decisivos de amanhã (Foto:Divulgação)
Equipe "concentrada" para jogos decisivos de amanhã (Foto:Divulgação)

Os mesa-tenistas de Mato Grosso do Sul disputam , nesta sexta, por cinco medalhas nas Paralimpíadas Escolares. Guilherme Paiva (classe 8), Lucas Santiago (classe 11), Lucas Matheus (classe 10), Analanda Lima (classe 10) e Iolanda Maia (classe 10) jogam por um lugar no pódio.

Para chegar à semifinal, cada um dos garotos fez dois jogos. Destaque para o embate entre Lucas Matheus e o atleta do Distrito Federal. O sul-mato-grossense venceu de virada por 3x2 e garantiu o direito de enfrentar o mesa-tenista de São Paulo, na semifinal. Lucas Santiago enfrenta o atleta de Minas Gerais e Guilherme o de São Paulo.

No feminino, o sistema é de pontos corridos. Para ficar com o bi-paralímpico, sem depender de outros resultados, Iolanda só precisa vencer a pernambucana. Analanda que já tem o bronze garantido, fica com o prata se derrotar a atleta maranhense.

“Estamos muito satisfeitos com o resultado. Conseguir classificar cinco de nossos seis atletas é muito positivo. No feminino vamos ter uma dobradinha e vamos tentar passar em nossas três semifinais no masculino”, avaliou o técnico Gérson Falcão.

 A equipe de judô  formada pelos atletas Sara Silva, Cleir Pinheiro, Maurício Neto, Alexandre Torresani e Igor Miranda, a ficou em segundo na disputa por equipes das Paralimpíadas Escolares. Os meninos ganharam cinco medalhas e asseguraram o segundo lugar geral da competição. Cleir foi prata nas categorias até 81kg e no absoluto até 73kg. Sara ficou com o bronze nas categorias até 52kg e absoluto até 57kg. A quinta medalha foi conquistada por Igor, na categoria até 66kg. Com os pódios do judô, MS soma 16 medalhas: três de ouro, cinco de prata e oito de bronze.

Nos siga no Google Notícias