ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Multicampeã olimpica participa de palestra de capacitação na Capital

Michel Faustino | 23/10/2014 15:22
Ana Moser estará na Capital no dia 29. (Foto: Divulgação/CBV)
Ana Moser estará na Capital no dia 29. (Foto: Divulgação/CBV)

Considerada um dos grandes símbolos do voleibol feminino do Brasil, a ex-jogadora Ana Moser estará em Campo Grande no dia 29 de outubro, quarta-feira, para realizar palestra de abertura no Curso de Capacitação para Profissionais do Esporte Educacional.

O curso será oferecido gratuitamente pelo Instituto - Maná do Céu para os Povos - em parceria com a Petrobras, e é um desdobramento do Premio Nacional de Esporte Educacional oferecido pela Petrobras por meio do Projeto Velozes do Amanhã, que foi considerado a segunda melhor tecnologia social do esporte educacional do país.

No dia 29 de outubro, às 09 horas, Ana Moser participará da aula inaugural de Judô com crianças do Projeto Velozes do Amanhã. Às 13 horas, irá ser realizada a abertura da Capacitação de Profissionais do Esporte Educacional, no Teatro Prosa, no SESC Horto, na Rua Anhandui, 200, na Capital.

A capacitação será realizada ainda nos dias 30 e 31, das 08 às 17 horas, no mesmo local, com a equipe de Ana Moser do Instituto Esporte Educação de São Paulo.

Capacitação - O objetivo é disseminar a tecnologia social do Projeto Velozes do Amanhã e capacitar educadores e profissionais da área do esporte educacional para uma prática pedagógica libertária, que promova e desenvolva o protagonismo, a autonomia, o cooperativismo e a liderança dos participantes, por meio da metodologia do esporte educacional.

O público-alvo esperado é professores, educadores e gestores do esporte educacional de Mato Grosso do Sul.
As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas pela internet no site: www.manadoceu.org.br.

Serão selecionadas pessoas que preferencialmente trabalhem com esporte educacional, em instituições não governamentais, tanto do interior do estado quanto da capital, representantes de comunidades indígenas, negras e quilombolas e mulheres. Para isto, o currículo dos interessados será analisado.

Outras informações poderão ser adquiridas pelo telefone 3355-5555. As vagas são limitadas.

Nos siga no Google Notícias