ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 30º

Esportes

Município de MS sedia última etapa do Campeonato de Velocross hoje

Priscilla Peres | 07/12/2014 11:49

O domingo (7) é de alta velocidade no município de Tacuru - distante 427 km de Campo Grande, que recebe a 6ª e última etapa do Campeonato Estadual de Velocross de 2014. Pilotos da cidade e de outras regiões participam da disputa promovida pelo Motoclube Tacuru.

A ação conta com apoio da Prefeitura local e supervisão FEMEMS (Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul). Tacuru tem pelo menos três pilotos que disputam a ponta das provas, são eles o Fábio Bertil, o Fabiano Bertiel e o Kayo Eduardo Cáceres.

Um deles, Kayo Eduardo, poderá se sagrar campeão estadual neste domingo. O piloto que tem 17 anos, que compete pela categoria VX Júnior, venceu quatro das cinco etapas disputadas até agora e está na segunda colocação, com 100 pontos, 11 pontos a menos que o primeiro colocado, o piloto Nathan Rocha, de Rio Brilhante.

Em todas as etapas vencidas por Kayo Eduardo, Nathan chegou na segunda colocação em três e na terceira em uma, mas a diferença, hoje de 11 pontos, se construiu porque o piloto tacuruense não disputou a terceira etapa, realizada em Aquidauana e o rio-brilhantense acabou se aproveitando da ocasião para ganhar a prova.

Para reverter a situação em casa, Kayo Eduardo terá que vencer e contar com apoio de sua torcida para “secar” o rio-brilhantense para não somar pontos.

Na última etapa do Estadual realizada dia 23 de novembro em Coronel Sapucaia, Kayo Eduardo venceu em sua categoria, a VX Júnior e ficou na 2ª colocação na Força Nacional-A, mas nessa categoria ele não soma ponto para o campeonato.

Nos siga no Google Notícias