ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Na 2ª edição, Volta da UFMS atrai mil participantes

Adriel Mattos e Luciana Brazil | 25/11/2012 10:58
Corrida acontece desde o ano passado e é promovida pela UFMS. (Foto: Pedro Peralta)
Corrida acontece desde o ano passado e é promovida pela UFMS. (Foto: Pedro Peralta)
O militar André Luiz Peixoto diz que essas atividades beneficiam a ele. (Foto: Pedro Peralta)
O militar André Luiz Peixoto diz que essas atividades beneficiam a ele. (Foto: Pedro Peralta)
A família Taira, que participou, da Volta UFMS, faz parte da geração saúde. (Foto: Pedro Peralta)
A família Taira, que participou, da Volta UFMS, faz parte da geração saúde. (Foto: Pedro Peralta)

Pelo segundo ano, a Preae (Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis) da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) promoveu nesta manhã a Volta UFMS, com mil participantes. A corrida já faz parte do calendário da Federação de Atletismo do Estado, e acontece sempre no último domingo de novembro. As modalidades são caminhada de 5 km, corridas de 5km e de 10 km.

Segundo Fernando Doldan, coordenador de Cultura e Desporto da UFMS, o evento, que é aberto à comunidade, tem crescido muito. Ele destaca que, no ano passado, foram 700 participantes. Em 2013, espera-se 2000 inscrições.

Doldan ainda diz que tudo começou como uma integração entre alunos e funcionários da universidade, mas hoje a procura é enorme. O coordenador ainda destaca a presença de corredores profissionais, o que motiva os competidores e dá credibilidade ao evento.

Barracas de atendimento médico das atléticas de fisioterapia e medicina garantem os cuidados com a saúde.

O percurso da prova passa pelo campus da UFMS e por ruas próximas à universidade. A largada e chegada são em frente ao prédio da Reitoria. O evento tem apoio da Preae e da Reitoria.

O militar André Luiz Peixoto, 25 anos, diz que sempre participa e que esteve na Volta das Nações este ano. “Nessas brincadeiras, eu já perdi 10 quilos em 3 meses”, afirma. Integrante temporário da PE (Polícia do Exército), Peixoto relata que faz testes físicos de rotina todo ano e essas atividades trazem benefícios para ele.

A família Taira marcou presença na corrida. Cláudia Taira, de 43 anos, participou da caminhada de 5 km, junto com a filha de 10 anos, Fernanda Taira. O marido Antônio Taira, 42 anos, correu 5 km. Claudia diz que trazer a família para o evento cultiva a "geração saúde". Ela ainda destaca que o esporte sempre esteve presente na vida dos filhos. Fernanda já participou de dois campeonatos brasileiros de Karatê e o irmão de 16 anos já foi campeão no competição.

Nos siga no Google Notícias