ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Na casa do rival, Flu bate o Palmeiras e segue invicto

Lidiane Kober | 26/04/2014 22:05

Depois de estrear com vitória no Campeonato Brasileiro, o Fluminense emplacou um a zero em partida contra o Palmeiras, neste sábado (26), na casa do adversário. O gol saiu no primeiro tempo pelos pés de Rafael Sobis. Apesar do placar magro, o clube visitante foi superior durante todo o confronto e só não fez mais por causa da boa atuação de Fernando Prass.

O resultado leva o Fluminense aos seis pontos na tabela da competição, suficientes para a manutenção da liderança, posição que dividiu na primeira rodada com o São Paulo. O Palmeiras cai para a sexta posição, continuando com os três pontos conquistados contra o Criciúma.

No jogo deste sábado, o time carioca mostrou superioridade desde o início da primeira etapa e se aproveitou da ausência de Alan Kardec para controlar com facilidade o ataque palmeirense, escalado apenas com Leandro entre os zagueiros. Articulando boas jogadas, Conca foi o destaque do clube tricolor.

Fernando Prass realizou uma grande defesa aos 42min em finalização de Sobis, que recebeu passe do meia argentino e tirou do goleiro, que se recuperou no lance e evitou o gol no reflexo. O Fluminense finalmente saiu na frente aos 44min, quando Conca deu mais um belo lançamento para Fred, que rolou para Rafael Sobis bater de primeira e tocar entre as pernas de Fernando Prass e balançar as redes.

Mais criativo no meio-campo, o Fluminense foi perigoso no ataque, porém quem chegou mais perto de um gol, no segundo tempo, foi o Palmeiras, aos 17 min, quando o reserva Serginho arriscou da entrada da área e quase surpreendeu Diego Cavalieri, que conseguiu se recuperar e fazer a defesa.

Esta foi a oportunidade mais evidente de gol criada pelos donos da casa, que não encontraram uma solução para a boa movimentação dos meias Wagner e Conca, que agiram com liberdade articulando o Fluminense no ataque.

Pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras viaja ao Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo no Maracanã no próximo domingo (4), às 16h. Já o Fluminense recebe às 21h no mesmo Maracanã, só que no sábado (3), o Vitória.

Nos siga no Google Notícias