ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Na Copa do Brasil, Naviraiense e Águia Negra enfrentarão times de SP

Gabriel Neris | 31/01/2013 14:57
Águia Negra e Naviraiense representam Mato Grosso do Sul na Copa do Brasil (Foto: Arquivo/Minamar Júnior)
Águia Negra e Naviraiense representam Mato Grosso do Sul na Copa do Brasil (Foto: Arquivo/Minamar Júnior)

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou no início da tarde desta quinta-feira (31) os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil. O Naviraiense enfrentará a Portuguesa de Desportos (SP), enquanto o Águia Negra terá pela frente o Bragantino.

A edição deste ano da competição nacional contará com 80 clubes. Serão quatro fases até chegar as oitavas de final, sempre no formato de mata-mata. De acordo com a CBF, a competição terá início no dia 3 de abril. A tabela completa será divulgada na próxima segunda-feira (4).

Para que não sejam eliminados logo na primeira partida, Águia Negra e Naviraiense devem evitar uma derrota por dois gols de diferença.

Caberá a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) definir junto com os clubes os locais das partidas em Mato Grosso do Sul. Águia Negra e Naviraiense poderão utilizar estádios mais acanhandos como o Ninho da Águia, em Rio Brilhante, e o Virotão, em Naviraí, respectivamente. Se optarem pela renda da partida, o estádio Douradão, em Dourados, deve ser a casa dos times sul-mato-grossenses na competição.

No ano passado, o Aquidauanense e o Cene utilizaram o Douradão para participarem do torneio.

Corinthians, Fluminense, Palmeiras, Grêmio e Atlético Mineiro entram nas oitavas de final. O São Paulo ficará de fora por disputar a Copa Sul-Americana, já que é o atual campeão. O Vasco, melhor classificado depois dos seis times, entra no lugar do clube paulista. As finais estão marcadas para os dias 20 e 27 de novembro.

Nos jogos envolvendo os times grandes, o Flamengo enfrentará o Remo (PA). O Botafogo estreará contra o Sobradinho (DF). O Santos, de Neymar, jogará com o Flamengo (PI), enquanto o Internacional disputará a vaga na segunda fase contra o Rio Branco (AC). O Cruzeiro pega o CSA (AL).

Nos siga no Google Notícias