ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Na despedida do Brasileiro, Avaí bate Náutico por 1 a 0

Redação | 05/12/2009 20:14

Em ritmo de férias, o Avaí se apegou ao objetivo de superar o rival Figueirense em sua melhor campanha no Campeonato Brasileiro e venceu o Náutico, por 1 a 0, em pleno estádio dos Aflitos, neste sábado. Em crise financeira e já rebaixado para a Série B, o time pernambucano se despediu da primeira divisão com mais uma derrota, a 20ª da competição.

O Avaí completa um dos anos mais vitoriosos de toda sua história. No primeiro semestre, conquistou o Campeonato Estadual, quebrando um jejum de 11 anos sem títulos. No Campeonato Brasileiro, o time catarinense conquistou a inédita vaga na Copa Sul-Americana.

O resultado deste sábado o levou ainda a superar o Figueirense em sua melhor campanha na competição nacional, que aconteceu em 2007, com 57 pontos, 15 vitórias e oito gols de saldo. Com a vitória, o Avaí alcançou os mesmo número de pontos e vitórias do rival, porém terminou com maior saldo de gols (nove).

Tal objetivo foi inclusive citado pelo meia Marquinhos, durante o intervalo, quando o time já estava à frente no placar. "Muitos falam que a gente não tem mais objetivo, mas é um jogo importantíssimo para nós, pois queremos terminar na frente do nosso rival e superar a campanha deles [Figueirense] no Brasileiro", analisou.

A equipe do Avaí não pôde contar com Silas no banco de reservas. O técnico, que esteve na Europa fazendo um estágio com Manuel Pellegrini, do Real Madrid, não conseguiu chegar a tempo no jogo. Com isso, seu irmão Paulo Pereira comandou o time na vitória sobre o Náutico. Silas, inclusive, praticamente já acertou sua transferência para o Grêmio.

Por outro lado, o Náutico vive momento de eleição e passa por uma situação complicada também fora de campo. O próprio presidente do clube, Maurício Cardoso, disse nesta semana que já existe o atraso de dois meses de salário dos funcionários, com risco de chegar ao terceiro. Depois de três anos, o time pernambucano volta a disputar a segunda divisão do Campeonato Brasileiro em 2010.

As duas equipes entraram em campo com muitos desfalques, alguns por necessidade, outros por mera opção. Pelo lado do Náutico, o goleiro Eduardo, o lateral-direito Sidney, os zagueiros Asprilla e Marcio e os meias Dinda e David já haviam ganho férias, assim como Caio e o Luiz Ricardo, pelo Avaí. Além disso, o volante Léo Gago, que já acertou sua transferência para o Vasco, não viajou com a equipe. (Com informações do site UOL).

Nos siga no Google Notícias