ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Na estreia de campeão mundial, Corinthians vence o América-MG por 2 a 0

Nyelder Rodrigues | 16/10/2016 20:33

A contestada contratação de Oswaldo de Oliveira para o comando técnico do Corinthians ganhou um "fôlego" na noite desta domingo (16) após o Timão, na Arena Corinthians, em São Paulo (SP), bater o lanterna América Mineiro por 2 a 0, em duelo válido pela 31ª rodada do Brasileirão.

O jogo era considerado fácil antes do início - já que muitos consideram que o América jogou a toalha e se conformou com o rebaixamento -, o que em partes se confirmou no decorrer do confronto, apesar de marcar a estreia de Oswaldo, que foi campeão mundial com o Timão em 2000, mas não obtém resultados expressivos há certo tempo.

Aos 16 minutos do primeiro tempo, o armador Rodriguinho deixou o meia-atacante Guilherme na cara do gol. Porém, ao invés de chutar, ele rolou a bola para a pequena área, encontrando o paraguaio Ángel Romero livre de marcação para só tocar para o fundo da rede e abrir o placar da partida.

Também na etapa inicial, aos 38 minutos, Guilherme novamente apareceu e cruzou para a área. Dessa vez, quem apareceu dentro da área do Coelho de surpresa foi Rodriguinho, que pegou de primeira e acertou o ângulo para marcar um golaço e dar números finais ao duelo em Itaquera.

Com o resultado de hoje, o Corinthians chegou a 48 pontos e é o 7ª colocado - o time está empatado em pontos com o sexto colocado na tabela e último na zona de classificação para a Libertadores, o Atlético Paranaense, mas fica atrás no saldo de gols. Já o América permanece na última colocação, com 21 pontos somados apenas.

Nos siga no Google Notícias