ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Na estreia de Tite, Brasil vence o Equador por 3 a 0 nas Eliminatórias

Nyelder Rodrigues | 01/09/2016 19:07

A estreia de Tite na Seleção Brasileira foi sofrida, mas veio com um resultado inédito: vitória sobre o Equador fora de casa nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Com o placar de 3 a 0, o novo treinador do Brasil passou por cima do histórico negativo e da altitude de Quito.

No primeiro tempo, as dificuldades foram nítidas em um jogo muito equilibrado contra os atuais líderes das Eliminatórias sul-americanas. A Seleção foi armada em um esquema 4-1-4-1, com Gabriel Jesus como atacante e Neymar aberto na esquerda.

Logo de cara, um novo estilo de jogo foi mostrado, dentro de uma estrutura mais organizada em campo e com participação intensa do meio-campo, seja na criação, no apoio ao ataque e defesa, ou no primeiro apoio combate ao adversário.

Com a posse de bola, o time flutuava para o 4-3-3. Entretanto, vacilos na saída de bola e problemas no setor direito, onde foi escalado Willian, foram as notas baixas do Brasil no primeiro tempo de partida, que terminou em 0 a 0.

Já na etapa final, o Brasil voltou mais ajustado taticamente e segurando o ímpeto ofensivo dos equatorianos. Aos 14 minutos, Philippe Coutinho substituiu William, dando mais velocidade ao jogo brasileiro, mais agudo e agressivo, com mais triangulações pelas pontas e troca de posições.

E assim Gabriel Jesus também começou a render mais. Aos 24 minutos, o jovem atacante do Palmeiras, mas que já tem contrato assinado com o Manchester City (ING), seu destino em janeiro de 2017, foi derrubado pelo goleiro na grande área. O árbitro marcou pênalti e Neymar na cobrança abriu o placar, aos 26 minutos.

Pouco depois, aos 30 minutos, o lateral Paredes entrou com as travas da chuteira em Renato Augusto e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso. Daí em diante, o Brasil dominou a partida e fez mais dois gols.

Já aos 41 minutos, o Coutinho e Neymar triangularam pela esquerda e deixaram a bola para avanço do lateral Marcelo, que cruzou para Gabriel Jesus tocar de calcanhar para o fundo do gol. Aos 46, Neymar passou para Gabriel Jesus, dominou, girou e bateu no ângulo do goleiro equatoriano, marcando o terceiro do Brasil e o segundo dele no jogo.

Agora, o Brasil se prepara para encarar na próxima terça-feira (6) a Colômbia, às 20h45 (horário de MS), em Manaus (AM), na Arena Amazônia, pela 8ª rodada das Eliminatórias. Depois, a Seleção só volta a campo pela competição em outubro, quando enfrenta a Bolívia no dia 7 em Natal (RN) e a Venezuela no dia 11, fora de casa.

Nos siga no Google Notícias