ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Na estreia em torneio de futebol americano, Gravediggers perdem por 36 a 7

Nyelder Rodrigues | 30/06/2012 20:36
Mesmo jogando em casa, o Gravediggers não conseguiu segurar a pressão adversária (Foto: MS Esporte Clube)
Mesmo jogando em casa, o Gravediggers não conseguiu segurar a pressão adversária (Foto: MS Esporte Clube)

O Campo Grande Gravediggers estreou neste sábado (30) à tarde no Torneio Touchdown, uma das principais competições de futebol americano do Brasil.

Disputado no Centro Olímpico da Vila Nasser, o jogo terminou com a vitória dos visitantes, o Botafogo Challengers, de Ribeirão Preto (SP), por 36 a 7. Cerca de 600 pessoas acompanharam a partida.

No começo do jogo, a equipe do Challengers, atual vice-campeão paulista, conseguiu abrir o placar com um touchdown e converterem um ponto extra, marcando sete pontos.

Mas logo depois, os donos da casa conseguiram empatar a partida com outro touchdown, que é quando o atleta consegue ultrapassar a linha final do campo em posse da bola, além de converter um ponto extra.

Porém, daí em diante, a partida foi dominada pelos visitantes, que fizeram dois touchdowns seguidos e converteram dois chutes de ponto extra seguidos, alcançando o placar de 21 a 7. O time de Ribeirão Preto continuou melhor e terminou o jogo com o placar de 36 a 7.

O próximo jogo do Gravediggers acontece em Brasília, contra o Brasília V8, no dia 14 de julho. No dia 4 de agosto, os campo-grandenses voltam a jogar em casa. A partida será contra o Uberlândia Lobos, atual vice-campeão mineiro de futebol americano.

O Gravediggers disputa até novembro a competição, contra equipes como o atual campeão do torneio e do campeonato paulista da modalidade, o Corinthians Steamrollers, e o Botafogo (RJ).

Organização estima que aproximadamente 600 pessoas compareceram à estreia do Graveddigers (Foto: MS Esporte Clube)
Organização estima que aproximadamente 600 pessoas compareceram à estreia do Graveddigers (Foto: MS Esporte Clube)

Torneio e esporte na Capital - Mantida com a ajuda de alguns patrocinadores e investimentos do próprio bolso dos atletas, a equipe do Campo Grande Gravediggers também conta com o auxílio de R$ 20 mil da organização do Torneio Touchdown, que distribuiu esse valor para todas as equipes participantes. Na primeira fase, serão disputadas sete partidas.

Além do Gravediggers, a Capital também conta com mais duas equipes de futebol americano, o Jacarés do Pantanal e o Campo Grande Cobras. O Jacarés recentemente venceu por 35 a 8 o Tangará Taurus, de Tangará da Serra (MT). Essa foi a primeira partida interestadual disputada em Campo Grande.

A arbitragem para os jogos do Torneio Touchdown em Campo Grande será realizada por integrantes do Jacarés do Pantanal e Campo Grande Cobras, que participaram de uma clínica de arbitragem há duas semanas para arbitrarem os duelos. O torneio conta com transmissões de algumas partidas pelo canal esportivo de TV por assinatura, Bandsports, além de transmissões “play by play” pelo site www.touchdown.net.

Nos siga no Google Notícias