ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Na reestreia de Muricy, São Paulo vence a Ponte Preta

Vinícius Squinelo | 12/09/2013 22:07

O retorno de Muricy Ramalho ao São Paulo teve de tudo. Estádio com bom público, homenagens ao treinador, gritos de apoio da torcida, aplausos da arquibancada em reconhecimento ao espírito de luta demonstrado pelo time e, principalmente, vitória. O magro triunfo do Tricolor contra a Ponte Preta por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, no Morumbi, pode não ter sido tão brilhante, mas serviu para dar mais ânimo aos donos da casa para o segundo turno do Campeonato Brasileiro.

Se no primeiro tempo o São Paulo parou na boa atuação de Roberto, a equipe de Muricy precisou de apenas dois minutos na segunda etapa para fazer o gol da vitória, com Luis Fabiano. Em desvantagem no marcador, a Macaca abriu mão da retranca e até tentou esboçar uma pressão, mas parou na fragilidade do seu setor de criação e nas poucas opções de qualidade no ataque para auxiliar William.

O resultado mantém os dois times na zona de rebaixamento, mas com situação mais crítica para o time de Campinas. O São Paulo continua na 18ª posição, agora com 21 pontos e dois atrás do Fluminense, hoje 16º e primeiro fora da degola; a Macaca permanece na vice-lanterna com apenas 15 pontos.

Na próxima rodada, os dois times voltam a encarar adversários que estão na metade de baixo da tabela. O São Paulo vai até o Rio de Janeiro enfrentar o Vasco, em São Januário, no domingo, às 16h. No mesmo dia e horário, a Ponte Preta recebe o Flamengo no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

Nos siga no Google Notícias